#JOGAJUNTO

LDB

100% mantido

31-10-2014 | 10:14
Por Liga Nacional de Basquete

No duelo dos invictos, Basquete Cearense vence anfitrião Círculo Militar do Paraná e mantém 100% de aproveitamento; confira os resultados desta sexta em Curitiba (PR)

O Basquete Cearense, do armador Davi, bateu os donos da casa e manteve a invecibilidade na LDB 2014 (Marcelo Elias/LNB)

O Basquete Cearense, do armador Davi, bateu os donos da casa e manteve a invecibilidade na LDB 2014 (Marcelo Elias/LNB)

No duelo entre invictos da sede Curitiba (PR), o Basquete Cearense superou o anfitrião Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR), nesta sexta-feira, no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR), pelo placar de 76 a 57, no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR), e manteve os 100% de aproveitamento na LDB 2014.

Os destaques da quarta vitória dos nordestinos em quatro jogos na competição Sub-22 ficaram por conta do ala Victor Gusmão, responsável por 21 pontos e quatro roubos de bola, do ala/pivô Luis Enrique, que saiu do banco e anotou 12 pontos, e dos pivôs Rômulo e Sualisson, ambos com dez pontos.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Basquete Cearense e Círculo Militar

Os cearenses, que agora são os únicos invictos da sede Curitiba ao lado do Brasília, tentará manter os 100% de aproveitamento diante do Blumenau (SC), neste sábado, às 10h30 (de Brasília). Mais tarde, o Círculo Militar buscará a reabilitação na LDB enfrentando o Unitri/Praia Clube (MG), às 19h30.

Anápolis venceu sua primeira na LDB (Marcelo Elias/LNB)

Anápolis venceu sua primeira na LDB (Marcelo Elias/LNB)

A sexta-feira em Curitiba começou com a primeira vitória da Associação de Basquete de Anápolis na LDB. Após perder seus três primeiros compromissos, a equipe goiana superou o AABJ/Joinville, pelo placar de 71 a 59.

Os destaques do time vencedor ficaram por conta do armador Heitor Cardoso, responsável por 14 pontos, seis rebotes, cinco assistências e sete roubos de bola, com um total de 26 de eficiência. Quem também se sobressaiu foi o ala/pivô Matheus Pompolini, cestinha da partida, com 19 pontos.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Anápolis e Joinville

Pelo lado do time catarinense, que ainda não venceu na LDB, os maiores pontuadores foram o ala Reinaldo Júnior, autor de 18 pontos, e o ala Wallison, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes, além do ala/armador Alexei, com dez tentos anotados.

Agora, o Anápolis buscará emplacar mais uma vitória na LDB 2014 diante do Minas Tênis Clube, neste sábado (01/11), no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR), às 17h30. No mesmo dia e local, o Joinville medirá forças com o Clube Náutico Capibaribe (PE), às 08h30.

Wesley mais anotou mais um duplo-duplo na vitória sobre o GNU (Marcelo Elias/LNB)

Wesley mais anotou mais um duplo-duplo na vitória sobre o GNU (Marcelo Elias/LNB)

Já o Sport Club do Recife (PE) se reabilitou após derrota doída para o anfitrião Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná e conquistou uma vitória para lavar a alma, sobre o Grêmio Náutico União, por 87 a 63.

Agora, os pernambucanos somam três vitórias nos quatro jogos que já disputaram na LDB 2014 (75% de aproveitamento). Já os gaúchos conheceram sua terceira derrota na competição e agora acumulam um triunfo em quatro partidas (25% de aproveitamento).

Para sair de quadra com o resultado positivo, o esquadrão nordestino contou com grandes atuações de seus reforços vindos do São José: o armador Victor Correia, cestinha do confronto, com 19 pontos e quatro bolas roubadas, o ala Chandler, autor de 14 pontos, e o armador Gabriel, responsável por 11 pontos.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Sport e GNU

Junto dos ex-joseenses, o ala/pivô Wesley Andrade também merece destaque pela equipe do Sport ao registrou um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes. Já a agremiação gaúcho teve no ala Lucas Kalikoski, o “Gêmeo”, e no armador Gigio, autores de 15 e 14 pontos, respectivamente, suas principais figuras em quadra.

O Sport Recife agora terá pela frente o Tittas/SEST/SENAT, no sábado (01/11), às 13 horas (de Brasília), no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR). Enquanto isso, logo em seguida, às 15 horas, o Grêmio Náutico União estará frente a frente com o invicto UniCEUB/BRB/Brasília.

Outro clube que foi derrotado na última rodada e se recuperou nesta sexta-feira foi o Minas Tênis Clube, que bateu o Clube Náutico Capibaribe (PE), por 80 a 58, e somou sua segunda vitória em quatro partidas já disputadas na LDB 2014 (50% de aproveitamento).

Os destaques do clube de Belo Horizonte no encontro ficaram por conta do ala/armador Christian Panunzio, que registrou 16 pontos e foi o cestinha do jogo. Outro que também se sobressaiu foi o pivô Vithor Juliatto, autor de 14 pontos e cinco rebotes.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Minas e Náutico (PE)

Já o clube de Pernambuco, que agora tem a mesma campanha do Minas, com duas vitórias e duas derrotas (50% de aproveitamento), contou com a liderança do ala/pivô Wilmar, o “Pezão”, responsável por 13 pontos, além dos alas/armadores Bolado e Gabriel, ambos com dez pontos.

Agora, os minastenistas tentarão retomar o rumo das vitórias enfrentando o Anápolis (GO), neste sábado, às 17h30, no Palácio de Cristal, em Curitiba (PR). Já o Náutico abrirá a rodada de sábado medindo forças com o AABJ/Joinville, às 08h30 (de Brasília).

Com quatro vitórias em quatro jogos, Brasília também está invicto na LDB 2014 (Marcelo Elias/LNB)

Com quatro vitórias em quatro jogos, Brasília também está invicto na LDB 2014 (Marcelo Elias/LNB)

Um dos invictos da sede Curitiba, o UniCEUB/BRB/Brasília conquistou mais um triunfo na LDB  nesta sexta-feira. A vítima da vez foi o Blumenau (SC), que dificultou as ações dos candangos até o terceiro quarto, mas na etapa final, não resistiu e foi superado, pelo placar de 72 a 57.

O principal destaque da quarta vitória da equipe do Distrito Federal na LDB 2014 foi o pivô Lucas, que registrou um expressivo duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes, totalizando 26 de eficiência. Quem também anotou dois dígitos em dois fundamentos foi o armador Bruno Felipe e ala Gustavo Scaglia, ambos responsáveis por 13 pontos e 13 rebotes.

+Clique aqui e veja as estatísticas completas da partida entre Brasília e Blumenau

Já a equipe comandada pelo técnico argentino Facundo Sucatzky, que conheceu sua terceira derrota em quatro jogos na competição nacional Sub-22, teve como principais nomes o ala Vini, além de Rafa e Portilho, que anotaram 17, 15 e 14 pontos, respectivamente.

O esquadrão brasiliense tentará manter sua invencibilidade na LDB 2014 diante do Grêmio Náutico União (RS), neste sábado, no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR), às 15 horas.  Os catarinenses, por sua vez, enfrentarão o Basquete Cearense, às 10h30, no mesmo dia e local.

Já o embalado Unitri/Praia Clube (MG) conquistou sua terceira vitória consecutiva na LDB 2014 ao bater o Tittas/SEST/SENAT (PR), pelo placar de 57 a 37. Agora, a equipe de Uberlândia soma três triunfos em quatro partidas na competição sub-22, já os paranaenses ainda não sentiram o gosto da vitória.

Destaque do time mineiro na LDB, o ala/pivô Dida anotou 16 pontos e sete rebotes e mais uma vez foi figura importante no triunfo do clube do Triângulo Mineiro. Quem também se sobressaiu foi o armador Raphael, cestinha do encontro, com 17 pontos.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Uberlândia e Tittas

Os uberlandenses agora tentarão estender sua sequência vitoriosa na LDB neste sábado, diante do anfitrião Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR), às 19h30, no Palácio de Cristal, em Curitiba (PR). Já o Tittas vai em busca de seu primeiro êxito no campeonato diante do Sport Club do Recife (PE) também no sábado, às 13 horas.

Sexta-feira (31/10)

– São Paulo
Franca Basquetebol (SP) 63 x 74 Pinheiros/SKY (SP)
Macaé Basquete (RJ) 51 x 62 Winner/Limeira (SP)
Tijuca Tênis Clube (RJ) 50 x 67 Taubaté Basketball (SP)
Paschoalotto/Bauru (SP) 62 x 74 Mogi das Cruzes/Helbor (SP)
Flamengo (RJ) 104 x 37 Regatas (SP)
Botafogo (RJ) 46 x 68 Paulistano/Unimed (SP)

– Curitiba (Palácio de Cristal – Círculo Militar do Paraná)
08h30 – Associação de Basquete de Anápolis (GO) 71 x 59 AABJ/Joinville (SC)
10h30 – Sport Club do Recife (PE) 87 x 63 Grêmio Náutico União (RS)
13h00 – Minas Tênis Clube 80 x 58 Clube Náutico Capibaribe (PE)
15h00 – Blumenau (SC) 57 x 72 UniCEUB/BRB/Brasília (DF)
17h30 – Unitri/Praia Clube (MG) 57 x 37 Tittas/SEST/SENAT (PR)
19h30 – Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR) x Basquete Cearense (CE)

Sábado (01/11)

– São Paulo
09h – Mogi das Cruzer/Helbor (SP) x Macaé Basquete (RJ) – Ginásio do Esporte Clube Pinheiros
11h – Taubaté Baskttball x Flamengo (RJ) – Ginásio do Esporte Clube Pinheiros
13h – Winner/Limeira x Tijuca Tênis Clube (RJ) – Ginásio do Esporte Clube Pinheiros

Sábado (01/11)

– São Paulo
09h – Mogi das Cruzer/Helbor (SP) x Macaé Basquete (RJ) – Ginásio do Esporte Clube Pinheiros
11h – Taubaté Baskttball x Flamengo (RJ) – Ginásio do Esporte Clube Pinheiros
13h – Winner/Limeira x Tijuca Tênis Clube (RJ) – Ginásio do Esporte Clube Pinheiros

– Curitiba (Palácio de Cristal – Círculo Militar do Paraná)

08h30 – Clube Náutico Capibaribe (PE) x AABJ/Joinville (SC)
10h30 – Basquete Cearense (CE) x Blumenau (SC)
13h00 – Tittas/SEST/SENAT (PR) x Sport Club do Recife (PE)
15h00 – UniCEUB/BRB/Brasília (DF) x Grêmio Náutico União (RS)
17h30 – Associação de Basquete de Anápolis (GO) x Minas Tênis Clube (MG)
19h30 – Unitri/Praia Clube (MG) x Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR)