#JOGAJUNTO

NBB Caixa

#10Fatos – 01/12

01-12-2016 | 04:46
Por Liga Nacional de Basquete

Duelo de reboteiros, clássico de gigantes e garotos empolgados: confira os 10 principais fatos que marcarão a rodada desta quinta-feira no NBB CAIXA 16/17

Cada vez mais equilibrado, o NBB CAIXA 2016/2017 terá mais um dia com grandes jogos para o fã da bola laranja aproveitar. Nesta quinta-feira (01/12), quatro partidas movimentam a competição e, com isso, selecionamos os #10 Fatos que agitarão o campeonato nesta data.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Confira os jogos da rodada deste sábado (26/11) do NBB CAIXA 16/17:

19h30 – Macaé Basquete x Paulistano/Corpore
20h – Flamengo x LSB/Uniso
20h – Gocil/Bauru Basket x Banrisul/Caxias do Sul – ao vivo via Facebook
20h1o – Franca Basquete/Magazine Luiza x Vasco da Gama

Confira os #10Fatos mais importantes da rodada deste sábado:

Baixinho abusado

Contratação do Macaé às vésperas do início do NBB CAIXA 16/17, Kendall Anthony vem sendo um dos destaques da temporada. Com apenas 1,75m de altura, o norte-americano é o cestinha da equipe macaense na competição, com média de 19,8 ao longo das quatro partidas disputadas, sendo que em todas ele alcançou ao menos 15 tentos.

Kendall Anthony, do Macaé, e Gegê, do Bauru

Baixinho norte-americano Kendall Anthony vem impressionando neste NBB CAIXA pelo Macaé (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Recordes para o chão!

Dono de um grande início de NBB CAIXA 16/17, Georginho simplesmente despedaçou suas marcas pessoais na competição no último sábado (26/11). Em quadra por quase 34 minutos, o jovem armador anotou 25 pontos, pegou nove rebotes, distribuiu sete assistências, produziu um total de 32 de valorização e com isso quebrou seus recordes no campeonato nos quatro quesitos.

Início empolgante

Atual tetracampeão da competição, o Flamengo faz um início de temporada 2016/2017 para deixar seu torcedor ainda mais empolgado. Com quatro vitórias e nenhuma derrota, a equipe rubro-negra tem seus melhores resultados nos quatro primeiros jogos de uma edição desde o NBB CAIXA 2012/2013, quando o time iniciou o campeonato com 20 triunfos consecutivos.

Briga nas alturas

Líder e vice-líder em rebotes na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA, Olivinha e Alexandre Paranhos ficarão frente a frente nesta quinta. MVP das Finais da última edição, o ala/pivô do Flamengo é o primeiro no ranking do quesito, com média de 12,8 sobras por partida. Logo atrás dele está o camisa 24 da LSB, que tem média de 10,0 rebotes por jogo.

Alexandre Paranhos, do Flamengo

Destaque da LSB neste início de temporada, Alexandre Paranhos foi campeão da LDB 2011 pelo Flamengo (Divulgação/LNB)

Velho conhecido

Um dos destaques da Liga Sorocabana na temporada, Alexandre Paranhos é velho conhecido do Flamengo. Dono de poucas partidas com a camisa rubro-negra no NBB CAIXA, o ala/pivô se destacou nas campanhas de 2011 (em que o time foi campeão) e 2012 da LDB. No ano do título carioca, o atleta teve médias de 12,5 pontos e 4,7 rebotes ao longo das 24 partidas que fez.

Motivado

Sofrendo com muitos problemas de lesão, o Bauru está tendo que contar ainda mais com seus principais jogadores disponíveis. Um deles é Rafael Hettsheimeir, que na última partida do time paulista, diante do Vasco, quebrou seu recorde de pontos dentro do NBB CAIXA, com 34, e ainda pegou 13 rebotes, em sua melhor atuação na temporada.

Que início!

Se do lado bauruense Hett vem de grande atuação, pelo lado gaúcho Arthur Bernardi faz ótimo início de NBB CAIXA 16/17. Líder do time em pontos, rebotes e eficiência, o ala/pivô tem médias de 19,1 pontos, 8,7 sobras e 18,3 de valorização ao longo dos sete jogos que fez.

vasco franca

Gigantes do basquete nacional, Franca e Vasco voltarão a se enfrentar após longo tempo (Arquivo)

Gigantes frente a frente

Times extremamente tradicionais do basquetebol nacional, Franca e Vasco voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira. Rivais no final da década de noventa e início dos anos 2000, paulistas e cariocas voltam a se encontrar na elite do esporte brasileiro, após a ascensão cruzmaltina ao NBB CAIXA. Curiosamente, Helinho Garcia, atual técnico do time francano, foi por muito tempo ídolo da torcida vascaína.

No embalo

Diante da lesão de Henrique Coelho, Alexey vem tendo mais minutos dentro de quadra pelo Franca e está aproveitando muito bem. Com média de 12,3 pontos e 9,7 assistências nos últimos três jogos, o armador assumiu o posto de melhor passador do NBB CAIXA 16/17, com 7,2 assistências de média na temporada.

Pra cima, Antonio!

Uma das promessas do elenco francano, Antonio teve sua melhor atuação no NBB CAIXA 16/17 na última partida do time, diante do Caxias. Nos 25 minutos que esteve em quadra, o ala anotou 18 pontos em 26 tentados (69,2% de aproveitamento) e ainda estabeleceu seu recorde de rebotes na competição, com 11.