#JOGAJUNTO

NBB Caixa

#10Fatos

16-11-2016 | 09:38
Por Liga Nacional de Basquete

Reencontros, times em boa fase e retrospectos favoráveis: Confira os dez fatos que movimentarão os cinco jogos desta quinta no NBB CAIXA

Rodada grande no NBB CAIXA 2016/2017 e não faltam fatos para movimentar as dez equipes que irão às quadras nesta quinta-feira (15/11). Com cinco jogos, sendo um deles transmitido ao vivo via Facebook Live, a rodada promete ser movimentada na principal competição do basquetebol nacional.

Confira os cinco confrontos desta quinta-feira (horário de Brasília):

19h30 – Vasco da Gama x Campo Mourão Basquete – Rio de Janeiro (RJ) – Com transmissão via Facebook Live
20h05 – Banrisul/Caxias do Sul x Mogi das Cruzes/Helbor – Caxias do Sul (RS)
20h30 – Solar Cearense x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – Fortaleza (CE)
21h00 – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA)
21h00 – Flamengo x EC Pinheiros – Rio de Janeiro (RJ)

Confira os #10Fatos da rodada desta quinta-feira:

Velhos conhecidos

Rivais na última decisão da Liga Ouro, Vasco e Campo Mourão se reencontrarão agora no NBB CAIXA. Estreantes na competição nesta temporada, as duas equipes fizeram grande série na edição de 2016 do campeonato de acesso, em que os cruzmaltinos venceram por 3 a 2. Nesta temporada, a equipe carioca tem uma vitória e uma derrota, enquanto os paranaenses tem um resultado negativo, na única partida realizada.

+Clique e confira a matéria sobre a partida desta quinta entre Vasco e Campo Mourão

Vai decolar?

Depois de ser derrotado em sua estreia no NBB CAIXA 2016/2017, diante do EC Pinheiros, o Solar Cearense conheceu sua primeira vitória na temporada na última terça-feira (15/11). Dentro de casa, a equipe nordestina fez bela partida diante do Minas e venceu, por 78 a 71. Será que o “Carcará” decola?

Duda Machado, do Basquete Cearense, e Scott Rodgers, do Minas

Após ser derrotado em seu primeiro jogo, Basquete Cearense venceu o Minas, por 78 a 71, e alcançou sua primeira vitória no NBB CAIXA 16/17 (Stephan Eilert/Solar Cearense)

Atrás da reabilitação

Após vitória em seus dois primeiros jogos na temporada, o Brasília teve seu primeiro resultado negativo nesta terça-feira (15/11). Os triunfos sobre Caxias e Vasco por parte do time candango, não intimidaram o Vitória, que bateu os comandados de Bruno Savignani, por 88 a 77, em Salvador (BA).

De volta ao Vascão!

Casa do torcedor gaúcho na temporada 2015/2016, o Ginásio Vasco da Gama foi fundamental para a bela campanha protagonizada pelo Caxias em sua edição de estreia no NBB CAIXA. Mais de sete meses depois, enfim o fã do único representando do Rio Grande do Sul na competição poderá lotar o Vascão.

Quem segura?

Campeão Paulista e classificado para a série final da Liga Sul-Americana 2016, o Mogi vive fase iluminada em sua temporada. Para melhorar, a equipe paulista estreou no NBB CAIXA 2016/2017 com grande vitória sobre o Paulistano/Corpore, por 86 a 55, no último domingo, em Mogi das Cruzes (SP).

Tyrone, do Mogi

Campeão Paulista e classificado para a decisão da Liga Sul-Americana, Mogi também estreou bem no NBB CAIXA 16/17 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Olho no Vitória!

Por falar no rubro-negro baiano, o time nordestino faz um belo início de NBB CAIXA. Após vencer o Pinheiros, em São Paulo (SP), por 79 a 75, na estreia, o Vitória fez grande partida contra o Brasília, segurou a reação do rival, e manteve o 100% de aproveitamento na temporada 2016/2017.

O dono da bola

Um dos destaques da reta final do último NBB CAIXA, quando atuava pelo São José. Scott Rodgers se integrou ao elenco do Minas para esta temporada e vem roubando a cena. Cestinha da equipe em todos os jogos até aqui, o norte-americano tem média de 20,0 pontos, 4,0 rebotes, 6,7 assistências e 1,0 bolas recuperadas nas três partidas disputadas pelo time mineiro.

No caminho certo

Atual tetracampeão do NBB CAIXA, o Flamengo começou a temporada 2016/2017 no caminho certo para o pentacampeonato. Em dois jogos bem complicados, o rubro-negro carioca bateu o Gocil/Bauru Basket, por 100 a 97, na prorrogação, e o Franca Basquete/Magazine Luiza, por 85 a 84, como visitante.

Visitante indigesto

Pedra no sapato rubro-negro, o Pinheiros tem um belo retrospecto atuando contra o Flamengo fora de casa no NBB CAIXA. Além da vitória por W.O. obtida na temporada 2014/2015 por problemas com o Tijuca Tênis Clube, a equipe da capital paulista venceu os cariocas em quatro dos últimos cinco jogos que fez como visitante, como na última edição, por 83 a 79, uma das duas derrotas do Fla como mandante na fase de classificação.

Pegando fogo

Um dos principais destaques deste início de NBB CAIXA, Desmond Holloway chega ao jogo contra o Flamengo após sequência inspirada. Nos três primeiros jogos da temporada, o ala/armador norte-americano anotou um total de 79 pontos, o que dá uma média de 26,3 tentos, além de 7,7 rebotes, 3,3 assistências e 1,3 bolas recuperadas por partida.

Holloway, do Pinheiros

Pegando fogo, Holloway teve média de 26,3 pontos e 7,7 rebotes ao longo de suas três primeiras partidas no NBB CAIXA 16/17 (Bruno Ulivieri/JGCOM)