#JOGAJUNTO

Mais basquete

2-0

10-08-2015 | 10:26
Por Liga Nacional de Basquete

Em noite dos visitantes, Franca e São José vencem novamente e chegam ao 2º triunfo no Campeonato Paulista; Pinheiros estreia com vitória

Quatro partidas movimentaram a rodada deste sábado do Campeonato Paulista 2015 e todas as equipes que atuaram fora de casa levaram a melhor. Depois de também venceram na estreia, dois times chegaram ao segundo resultado positivo em duas partidas disputadas. Mesmo atuando fora de casa, Franca Basquete e São José Basketball venceram seus respectivos compromissos e se isolaram nas lideranças dos Grupos A e B, respectivamente.

Diante do Paschoalotto/Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, o esquadrão francano contou com 25 pontos do ala Schneider para vencer pelo placar de 77 a 74 e se manter como um dos invictos da competição estadual. Mais uma vez bastante desfalcado – Ricardo Fischer e Léo Meindl na Seleção, e Paulinho, Alex, Jefferson e Hettsheimeir poupados – o time bauruense teve no jovem pivô Wesley Sena, de apenas 19 anos, autor de 24 pontos e nove rebotes, sua principal figura na partida.

Franca, do ala Antônio, venceu o clássico do interior e se manteve invicto no Paulista (Henrique Costa/Bauru Basket)

Franca, do ala Antônio, venceu o clássico do interior e se manteve invicto no Paulista (Henrique Costa/Bauru Basket)

Por sua vez, o São José foi até a vizinha cidade de Jacareí e venceu os donos da casa com facilidade, por 92 a 70. Com 21 pontos, o ala/armador Pedro foi o cestinha da equipe vencedora, seguido pelo armador Jamaal, que marcou 17 pontos e ainda distribuiu sete assistências. Vindos do banco de reservas, o armador Cauê Verzola e o ala/pivô Renato registraram 13 pontis, cinco assistências e quatro rebotes cada e também tiveram boas contribuições para a vitória dos joseenses.

Também na rodada deste sábado, o Pinheiros estreou com vitória. Com um elenco bastante reformulado em relação à última temporada, o clube da capital paulista superou a Liga Sorocabana, fora de casa, por 80 a 67. Com 22 pontos e nove rebotes, o ala/pivô Renan Lenz teve grande atuação e comandou a vitória pinheirense. Um dos destaques da primeira etapa da LDB 2015, Georginho, de apenas 19 anos, não sentiu o peso da titularidade entre os adultos e registrou 14 pontos.

Na outra partida deste sábado, o Rio Claro Basquete se reabilitou da derrota sofrida na rodada inicial e levou a melhor sobre o Winner/Limeira, por 84 a 70, e coroou a noite dos visitantes no Paulista 2015. Autor de 16 pontos, o ala Gui Deodato comandou a vitória da equipe dirigida pelo técnico Marcelo Tamião.

Gui teve boa atuação e Rio Claro venceu Limeira (JB Anthero/Divulgação(

Gui teve boa atuação e Rio Claro venceu Limeira (JB Anthero/Divulgação(

Com 14 e 13 pontos, respectivamente, Teichmann e Dedé também tiveram boas atuações pela equipe vencedora. Pelo time da casa, ainda desfalcado de Deryk Ramos e Rafael Mineiro (com a Seleção Brasileira), Ronald Ramon (com a seleção da República Dominicana), David Jackson (se apresenta na próxima semana) e Nezinho (lesionado), o cestinha foi o ala Higor, com 16 pontos.

O Campeonato Paulista 2015 seguirá nesta quarta-feira, com a realização de dois jogos. Na capital do Estado, o Paulistano/Unimed receberá a Liga Sorocabana, às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Junior. Depois, às 20 horas (de Brasília), América de São José do Rio Preto e Winner/Limeira duelarão no Ginásio Alberto Cecconi.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Paulista 2015:

Jacareí Basketball 70 x 92 São José/Unimed
Paschoalotto/Bauru 74 x 77 Franca Basquete
Liga Sorocabana 67 x 80 Pinheiros
Winner/Limeria 70 x 84 Rio Claro

Confira os próximos jogos do Campeonato Paulista 2015:

– 12/08 (quarta-feira)
19h30 – Paulistano/Unimed x Liga Sorocabana
20h – América de São José do Rio Preto x Winner/Limeira

– 13/08 (quinta-feira)
19h – Pinheiros x Mogi das Cruzes/Helbor
20h – Franca Basquete x AERCO Osasco