#JOGAJUNTO

Mais basquete

2 a 1 Bauru

31-10-2014 | 01:45
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru faz valer o mando de quadra, vence 3º jogo da final do Campeonato Paulista e fica a uma vitória do bicampeonato

O Paschoalotto/Bauru manteve a boa fase e conseguiu virar a série decisiva do Campeonato Paulista 2014. Atuando em casa, no Ginásio Panela de Pressão completamente lotado, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha venceu o Winner/Limeira, nesta quinta-feira (30/10), pelo placar de 92 a 56 e abriu 2 a 1 de frente na série final do Estadual.

Jefferson foi o cestinha da vitória bauruense (Henrique Costa/Bauru Basket)

Jefferson foi o cestinha da vitória bauruense (Henrique Costa/Bauru Basket)

Para sair de quadra com o resultado satisfatório, o Bauru contou novamente com ótima atuação de sua dupla de reforços do garrafão. Assim como na última partida, Jefferson William e Rafael Hettsheimeir foram os grandes destaques da vitória bauruense. Atleta com mais duplos duplos na última edição do NBB, o ala/pivô Jefferson saiu de quadra com 21 pontos anotados e 11 rebotes recuperados, enquanto que seu companheiro registrou 19 pontos.

“Conseguimos anular a equipe deles com uma defesa forte e um ataque muito feliz e conseguimos virar a série final do campeonato paulista. Agora é foco total na próxima partida”, comentou o ala/pivô Jefferson William, cestinha da partida com 21 pontos.

Pelo lado do Limeira, o ala/pivô Rafael Mineiro marcou 17 pontos e foi o grande destaque da equipe. O ala/armador dominicano Ronald Ramon também teve boa atuação para o time limeirense, terminando o jogo com nove pontos.

As duas equipes voltam à quadra nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente em solo bauruense. Para Bauru, se vencer a quarta partida da série final do Campeonato Paulista 2014, levantará pela segunda vez seguida o troféu do torneio estadual. Já para a equipe limeirense, só a vitória interessa para que a quinta partida da decisão seja forçada.

Mesmo com um Ginásio completamente lotado, o Limeira não se sentiu pressionado no quarto inicial da partida. Depois de um começo com muitas trocas de cestas, a equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa conseguiu encaixar seu jogo e venceu o primeiro período por 17 a 12.

Novamente com um ataque possante, o Limeira conseguiu aumentar sua vantagem para nove pontos no início, porém a defesa do Bauru apareceu e junto de seu ataque, e a equipe do técnico Guerrinha conseguiu vencer o quarto por 23 a 10 e ir para os vestiários na liderança do placar por 35 a 27.

A etapa final continuou com a agremiação da casa a todo vapor e com boa atuação do ala norte-americano Robert Day e também do ala/pivô Jefferson William, o Bauru abriu 17 pontos de vantagem e caminhou para o quarto derradeiro da partida com grande vantagem para vencer sua segunda partida e tomar a liderança da série final.

Para quem esperava que o Bauru só administraria sua vantagem no último quarto de partida, se enganou. A equipe bauruense continuou com sua ótima atuação tanto defensiva quanto ofensiva e conseguiu fechar o último quarto com seu melhor desempenho em todos os períodos do jogo, vencendo por 32 a 13, fechando a partida com a vitória por 92 a 56.

Confira o calendário completo da final do Campeonato Paulista 2014:

Winner/Limeira (1º A) 1 x 2 Paschoalotto/Bauru (2º A)
Jogo 1 – Limeira 84 x 78 Bauru
Jogo 2 – Limeira 74 x 78 Bauru
Jogo 3 – Bauru 92 x 56 Limeira
Jogo 4 – 31/10 (sexta-feira), às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão (Bauru)
Jogo 5* – 02/11 (domingo), às 18 horas, no Ginásio Vô Lucato (Limeira)

*Caso necessário