#JOGAJUNTO

Interligas

Aula internacional

24-03-2012 | 01:16
Por Liga Nacional de Basquete

Jogadores e comissão técnica do Bauru aproveitam a manhã deste sábado para bater um papo com o técnico medalhista olímpico Sergio Hernandez

 

Crédito: Caio Casagrande/Divulgação

O Itabom/Bauru teve uma manhã bastante especial neste sábado. Ao invés de ir à quadra treinar, os jogadores e comissão técnica ficaram no hotel para um bate-papo com o técnico do Peñarol e assistente da seleção argentina, Sérgio Hernandez. O treinador tem no currículo a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e mais de sete anos de serviços prestados pela equipe principal da Argentina.

“Uma reunião dessa representa uma dinâmica diferente para a nossa equipe. Um técnico olímpico como o Sérgio (Hernandez) falando para nossos jogadores ajuda muito nessa ideia nossa de agregar mais valores e experiência para todos. Uma dinâmica dessa vale muito
mais do que ir para quadra arremessar”, afirmou o técnico do Bauru, Guerrinha.

Para o ala/pivô Douglas Nunes, o bate-papo com o treinador argentino foi bastante proveitoso. “Nós que somos mais novos temos que tentar aproveitar ao máximo essas palavras de pessoas experientes como o Sérgio Hernandez e o Guerrinha. Esses mínimos detalhes vão ajudar muito no nosso crescimento profissional”, comentou.

O Bauru volta à quadra neste sábado, às 21h, diante do Obras Sanitárias pela segunda rodada do Torneio Interligas. Antes dessa partida, o Paulistano/Unimed enfrenta o Peñarol, de Sérgio Hernandez, às 19h.