#JOGAJUNTO

Mais basquete

3×3 em Salvador

17-09-2014 | 03:18
Por Liga Nacional de Basquete

Com dois atletas do NBB defendendo o Brasil, Campeonato Mundial Universitário 3x3 começa nesta quinta-feira, em Salvador (BA)

Erick e Davi, do Basquete Cearense, defenderão a Seleção no torneio; Brasil terá 2 equipes masculinas e 2 femininas na disputa (Luiz Pires/LNB)

Erick e Davi, do Basquete Cearense, defenderão a Seleção no torneio; Brasil terá 2 equipes masculinas e 2 femininas na disputa (Luiz Pires/LNB)

O basquete brasileiro será representado em mais uma competição internacional em 2014. De quinta-feira (18) a domingo (21/09), será realizado o 2º Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3×3, no Parque Jardim dos Namorados, na praia de Pituba, em Salvador (BA).

O Brasil participa do torneio com força total em duas equipes masculinas e duas femininas. Esta será a primeira participação do Brasil no Mundial de Basquete 3×3.  Os atletas foram convocados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) junto com a Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB).

Em uma das equipes do Brasil estão os jovens Davi Rossetto e Erick Camilo, que disputam o NBB pelo Basquete Cearense, e Jordan Burger, que já defendeu Paulistano, Minas e Palmeiras no NBB, e o ala Marcellus, com passagens por Flamengo e Tijuca.

Na disputa pelo título do Campeonato Mundial Universitário, que terá suas partidas transmitidas ao vivo no site oficial da CBDU, estão 24 equipes de 13 países (Brasil, Sérvia, Argentina, Itália, Romênia, França, Uganda, Rússia, Nepal, Japão, Israel, Eslovênia e China).

Diariamente serão disputados 23 jogos na arena montada em frente ao parque na Praia Jardim dos Namorados. Na quinta e na sexta-feira acontece a fase classificatória, no sábado as semifinais e no domingo a grande final.

Confira a delegação do Brasil para o Campeonato Mundial Universitário 3×3:

Seleção Masculina 1: Davi Rossetto, Marcellus Sarmento, Erick Camilo e Jordan Burger.
Técnico: Cristiano Pereira.

Seleção Masculina 2: Heitor Attolini, David Perusso, Renan Pazin e José Jairo
Técnico: Fábio Wonzoski.

Seleção Feminina 1: Karina Martins, Laís Tobias, Franciele Nascimento, Laiane de Souza.
Técnico: Cristiano Pereira.

Seleção Feminina 2: Laís Nanes, Ingrid Vasconcelos, Viviane Coelho, Isabella Costa.
Técnico: Osvaldo Campanhia.