#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Renovados!

16-06-2016 | 06:43
Por Liga Nacional de Basquete

Após anunciar acerto com Guerrinha e renovações de Shamell, Filipin e Elinho, Mogi confirma extensão dos contratos de Vithor Lersch e Jimmy

Após divulgar a contratação do técnico Jorge Guerra, o “Guerrinha”, e estender os contratos dos jogadores Elinho, Shamell e Filipin, o Mogi das Cruzes/Helbor anunciou a renovação de contrato de mais dois atletas. O jovem armador Vithor Lersch, de apenas 20 anos, e o ala Jimmy, de 26 anos, fecharam a permanência no time nesta quarta-feira (15/06) e são presenças confirmadas na equipe paulista para a temporada 2016/2017.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Vindo em grande parte dos jogos do banco de reservas, Jimmy foi um dos destaques do elenco comandado por Danilo Padovani. O atleta foi nomeado para concorrer a dois prêmios ao fim da edição 2015/2016 do NBB CAIXA, Melhor Defensor e Melhor Sexto Homem, mas acabou não sendo eleito em ambos. O jogador fechou a última temporada com médias de 7,0 pontos, 2,0 rebotes e 52,8% de aproveitamento nos pontos tentados, por partida.

“Eu fiquei muito feliz em poder representar Mogi das Cruzes por mais uma temporada. Principalmente, porque parece que os alas e armadores devem renovar, só deve mudar a parte interior da equipe. Então, eu fico feliz de poder jogar mais um ano com esse time, com essa cidade fanática pelo basquete, e vamos em busca de caneco este ano. Além disso, tem o Guerrinha. Eu nunca trabalhei com ele, mas muitas pessoas falam que é um bom técnico e vai ensinar muito para os mais novos”, destacou o ala do Mogi.

Peça chave do Mogi durante toda temporada, Jimmy renova contrato e é presença garantida na equipe no NBB CAIXA 2016/2017 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Peça chave do Mogi durante toda temporada, Jimmy renova contrato e é presença garantida na equipe no NBB CAIXA 2016/2017 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Já o armador Vithor Lersch fez uma temporada de afirmação no NBB CAIXA. Após a lesão de Elinho, o jovem jogador ganhou mais projeção na equipe, saindo do banco para substituir Larry Taylor e muitas vezes mudando o ritmo do jogo. Com as belas atuações, principalmente durante os playoffs da competição, o atleta foi nomeado para o prêmio de Destaque Jovem, ao lado de Lucas Dias, do EC Pinheiros, e Deryk Ramos, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília.

“Espero evoluir cada vez mais, poder ajudar mais o time na busca de um título e me consolidar no Mogi. Agora com o Guerrinha como técnico, que foi um excelente armador na carreira e pode me ensinar muita coisa, vou trabalhar cada vez mais para conseguir evoluir e ajudar o time”, destacou o jovem talento mogiano.

Nesta sequência com a equipe mogiana, os atletas terão um novo comandante. O técnico Guerrinha, que treinou o Paschoalotto/Bauru durante suas sete primeiras participações no NBB CAIXA e conquistou os títulos do Campeonato Paulista, da Liga Sul-Americana e da Liga das Américas com o rival bauruense, também foi anunciado ao cargo nesta semana.

Lersch, do Mogi, e Dawkins, do Paulistano

Após temporada de afirmação com a camisa mogiana, Vithor Lersch também renova contrato e segue na equipe paulista (João Pires/LNB)