#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Também ficam!

17-06-2016 | 02:20
Por Liga Nacional de Basquete

Após renovar com Deryk e contratar Lucas Mariano e Fab Melo, Brasília anuncia permanência do ala/armador Jefferson Campos e do ala Pilar

Jefferson Campos, do Brasília

Um dos melhores defensores da edição 2015/2016 do NBB CAIXA, Jefferson Campos renovou contrato com o Brasília (Caio Casagrande/Bauru Basket)

O mercado segue movimentado na capital federal. Nesta sexta-feira, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília anunciou a renovação de mais duas peças de seu elenco: o ala/armador Jefferson Campos e o ala Pilar. Nesta semana, a equipe candanga já havia confirmado a permanência de Deryk Ramos, um dos destaques da última temporada do NBB CAIXA, e as contratações de dois reforços para seu garrafão, Lucas Mariano e Fab Melo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Jefferson chegou a Brasília e ganhou status de sexto homem da equipe ao demonstrar regularidade dentro de quadra e ficar longe das lesões. Entrou em 38 das 39 partidas no NBB CAIXA 2015/2016, com médias de 8,5 pontos por jogo e 55,2% de aproveitamento nos arremessos dentro do perímetro. A dedicação do atleta rendeu uma indicação ao prêmio de Melhor Defensor da competição, que acabou sendo vencido pelo ex-jogador e ídolo candango, Alex Garcia.

O ala Pilar também agradou durante sua primeira temporada com o uniforme candango. Conhecido pela raça e dedicação tanto no ataque quanto na defesa, o jogador foi peça fundamental no elenco do Brasília, principalmente com a ausência de Arthur em alguns momentos da competição. O atleta terminou está edição do NBB CAIXA com médias de 6,3 pontos e 4,5 rebotes por partida.

“Os dois jogadores têm uma importância grande dentro do elenco. Ambos são muito bons na defesa, que será o nosso foco nessa temporada. E que eles mantenham o bom nível lá na frente, como fizeram em muitos jogos da última temporada. São duas peças importantes e contribuem para manter o nosso elenco forte”, analisou o técnico Bruno Savignani, que também teve contrato renovado para os próximos dois anos.

Pilar, do Brasília

Outro nome fundamental para a temporada candanga, Pilar também estendeu seu permanência no time da capital federal (João Neto/LNB)