#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Segue se mexendo

20-06-2016 | 06:47
Por Liga Nacional de Basquete

Após intensas movimentações na semana passada, Brasília renova com garçom Fúlvio e apresenta Alex Oliveira, ex-Caxias, como mais novo reforço

Fúlvio, do Brasília, e Jhonatan, do Paulistano

Um dos pilares da grande campanha candanga na temporada 2015/2016, Fúlvio renovou contrato com o Brasília (João Neto/LNB)

A capital federal segue sendo um dos principais mercados neste inicio de baixa temporada. Após renovar com três peças (Deryk, Pilar e Jefferson Campos) e apresentar dois reforços (Lucas Mariano e Fab Melo) na última semana, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília anunciou neste fim de semana a contratação do experiente ala Alex Oliveira, que disputou o NBB CAIXA passado pelo Banrisul/Caxias do Sul, e nesta segunda-feira confirmou a extensão de vínculo com o armador Fúlvio.

Aos 34 anos, Fúlvio vai para sua terceira temporada com o uniforme candango. Na edição 2015/2016 do NBB CAIXA, o armador foi peça fundamental no elenco da equipe da capital federal. Com média de 7,3 assistências por partida, o atleta liderou a competição na estatística e ainda apresentou melhoras nos outros números em relação à temporada 2014/2015, como 9,2 pontos, 3,3 rebotes e 1,1 bolas recuperadas por jogo.

Com mais esta grande temporada, Fúlvio foi indicado ao prêmio de Melhor Armador da edição, que já venceu três vezes (2009/2010, 2011/2012 e 2012/2013), mas este acabou ficando com o jovem Davi Rossetto, do Solar Cearense. Além do destaque individual, o atleta foi um dos pilares do título da Liga Sul-Americana e da grande campanha da equipe candanga no NBB CAIXA, que voltou a fase semifinal da competição após quatro anos de ausência e terminou na quarta colocação.

Caxias-do-Sul-Basquete-x-Brasília-Gabriel-Lain-43

O novo reforço do time candango é Alex Oliveira, de 33 anos, que defendeu o Caxias na edição 2015/2016 do NBB CAIXA (Gabriel Lain/Caxias do Sul Basquete)

O novo reforço do “Time de Lobos” é Alex Oliveira. O experiente ala disputou todas as edições do NBB CAIXA, com passagens por Paschoalotto/Bauru, Paulistano/Corpore, São José, Decisão Engenharia/Minas e Caxias (seu último time). Na temporada de estreia da equipe gaúcha na competição, o jogador foi peça fundamental da bela campanha do time, que caiu justamente para o Brasília nas oitavas de final, com médias 12,2 pontos, 2,8 rebotes e 1,8 assistências por partida.

“O Alex é um ala de muita força física e pode jogar em mais de uma posição. Eu vejo com muito bons olhos, e isso foi decisivo para a boa temporada defendendo o Caxias. É um cara que vai deixar nosso grupo mais homogêneo, e com certeza vai fortalecer nosso elenco”, comentou Bruno Savignani, técnico do Brasília, que também teve seu contrato renovado.

Com isso, Fúlvio se junta a Deryk, Pilar, Jefferson Campos e ao técnico Bruno Savignani, integrantes presentes na temporada 2015/2016 do NBB CAIXA a terem o contrato renovado neste período de baixa temporada. Já Alex Oliveira se tornou a terceira contratação do time candango, após o anuncio dos reforços Lucas Mariano e Fab Melo.