#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Renovações importantes

28-06-2016 | 07:23
Por Liga Nacional de Basquete

Começando planejamento para 2016/2017, Rio Claro anuncia renovações de Dedé Barbosa, Tatu e Teichmann, reboteiro do último NBB CAIXA

Teichmann, do Rio Claro

Teichmann foi o reboteiro do último NBB CAIXA, com 8,1 por jogo (Luiz Pires/LNB)

O Rio Claro Basquete começou o planejamento para a próxima temporada e já garantiu três importantes permanências no elenco: o técnico Dedé Barbosa, o armador Eric Tatu e o ala/pivô Teichmann, que tiveram as renovações de seus contratados anunciada nesta terça-feira através do Facebook oficial do clube.

Eleito Melhor Técnico da temporada 2014/2015 após ficar na terceira posição com o Limeira, Dedé foi contratado pela equipe rio-clarense com a edição passada em andamento para substituir o agora supervisor técnico Marcelo Tamião. Na última temporada, guiou o Leão ao seu primeiro playoff na história do NBB CAIXA.

Já Guilherme Teichmann, de 32 anos, foi o reboteiro da última edição do NBB CAIXA, com média de 8,1 rebotes por partida. O ala/pivô, vice-campeão em 09/10 com o Flamengo, também obteve médias de 9,1 pontos e foi o jogador mais eficiente do Rio Claro, com média de 16,8 de valorização por partida.

E por fim, o experiente Eric Tatu, nascido em Rio Claro, foi um dos principais destaques da subida da equipe para o NBB CAIXA no título da Liga Ouro 2014, na qual foi o MVP da Final contra o Lins (SP). Na atual temporada, o armador de 33 anos obteve médias de 12,5 pontos e 3,8 assistências, com direito a média de 14,8 pontos nos playoffs.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Eric Tatu, do Rio Claro

Ídolo do Rio Claro, Tatu teve média de 14,8 pontos nos playoffs do NBB CAIXA 15/16 (Luiz Pires/LNB)