#JOGAJUNTO

Tudo azul em Rio Claro!

07-07-2016 | 04:48
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos times mais ativos no período de baixa temporada, Rio Claro anuncia renovação de Gui Deodato e contratação de Matheus Dalla, ex-São José

Gui Deodato, do do Rio Claro

Cestinha do Rio Claro no último NBB CAIXA, Gui Deodato foi o quinto atleta a renovar com o time paulista (Luiz Pires/LNB)

O Rio Claro Basquete permanece se mexendo muito para fazer uma temporada ainda melhor em 2016/2017. Quarta-feira (06/07), o time paulista apresentou a contratação do ala Matheus Dalla, que disputou a última edição do NBB CAIXA com o São José Basketball. Na manhã de quinta (07/07), foi a vez de anunciar a renovação do ala Gui Deodato, cestinha da equipe no campeonato passado.

Gui Deodato realmente chegou para ficar na cidade paulista. Após sete edições do NBB CAIXA com o Bauru Basket, o ala se transferiu para o Rio Claro, e com apenas uma temporada vestindo o uniforme rio-clarense, ganhou a admiração e o respeito da torcida. O grande campeonato 2015/2016 do atleta, lhe rendeu uma vaga na Seleção Brasileira que disputou o último Campeonato Sul-Americano e terminou em segundo lugar.

Com o Bauru, Gui esteve presente desde o primeiro NBB CAIXA. A partir da quarta edição da competição o ala começou a ganhar mais espaço e mostrar todo seu potencial. Exímio defensor, o atleta passou a ter cada vez mais minutos em quadra, até que chegou a titularidade no campeonato de 2012/2013. Ali, o jogador teve seu auge com a equipe bauruense, foram 30,2 minutos, 11,1 pontos, 2,4 rebotes e 1,5 assistências de média, ao longo dos 42 jogos disputados.

Após a chegada de um novo patrocinador e reforços de peso no time, Gui perdeu um pouco de espaço e acabou se transferindo para o Rio Claro ao fim da temporada 2014/2015. Logo em seu primeiro ano com a nova equipe, o ala foi um dos destaques de uma campanha histórica protagonizada pelo time paulista, com médias de 15,0 pontos, 2,9 rebotes, 2,6 assistências e 1,7 bolas recuperadas por partida.

A equipe que subirá da Liga Ouro em 2014, tinha tido uma temporada de reconhecimento no NBB CAIXA 2014/2015, que acabou terminando na 14ª colocação. Na edição 2015/2016 foi bem diferente. Com novos reforços, como o próprio Gui Deodato, e a chegada do técnico Dedé Barbosa (que havia ganho o prêmio de Treinador do Ano em 2014/2015, com o Limeira), o Rio Claro subiu de patamar, encerrou a fase de classificação em oitavo lugar e chegou até as quartas de final da competição.

“Me identifiquei com a cidade e sei que ainda temos muito o que fazer por Rio Claro. Acredito demais na continuidade do trabalho para conquistar melhores resultados, sempre junto com nossos torcedores.”, disse Gui Deodato, que renovou por mais uma temporada com o Rio Claro.

Gui Deodato, do Franca

Com média de 15,0 pontos por partida, Gui foi uma das peças fundamentais para a grande campanha rio-clarense (Luiz Pires/LNB)

Caminhando para sua sétima edição do NBB CAIXA, Matheus Dalla foi o segundo reforço anunciado pelo Rio Claro no período de baixa temporada, o primeiro foi o armador Gegê, apresentado também na quarta-feira. O ala de 25 anos já disputou a competição com três uniformes diferentes: Limeira (2010/2011 e 2012/2013 a 2014/2015), Espirito Santo (2011/2012) e São José (2015/2016).

Sua temporada de maior destaque na competição foi com o Espirito Santo, em 2011/2012. Nesta edição, Dalla atuou em 28 partidas, com médias de 12,0 pontos, 3,8 rebotes e 1,2 assistências. Apesar da bela campanha individual, o jogador não conseguiu levar a equipe aos playoffs, que acabou terminando na 15ª colocação.

Na última edição do NBB CAIXA, Dalla defendeu o São José. Presente em todos os jogos da equipe na temporada, o ala foi um dos pilares joseenses na competição. Nas 28 partidas que realizou, o atleta teve médias de 8,0 pontos, 2,5 rebotes e 1,6 assistências por confronto.

“Estou muito feliz por poder representar em quadra uma cidade com torcedores tão apaixonados e com tanta historia e tradição no basquete.”, afirmou o mais novo reforço do Rio Claro, Matheus Dalla.

Além das contratações já citadas (Gegê e Matheus Dalla), o Rio Claro já anunciou a renovação do técnico Dedé Barbosa e de outros quatro jogadores: Eric Tatu (armador), Dedé Stefanelli (ala), Pastor (ala) e Teichmann (ala/pivô).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Matheus Dalla, do São José

Após uma temporada com o São José, ala Matheus Dalla é o mais novo reforço do Rio Claro para temporada 2016/2017 (Murilo Amadei/LSB)