#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais um que fica!

08-07-2016 | 06:40
Por Liga Nacional de Basquete

Pivô Daniel Alemão é outro que permanece em Rio Claro na próxima temporada; jogador é o sexto a renovar com o time, que também já confirmou duas contratações

Daniel Alemão, do Rio Claro

Pivô Daniel Alemão segue o fluxo e é o sexto a renovar contrato com o Rio Claro para próxima temporada (João Pires/LNB)

O Rio Claro Basquete segue movimentando o mercado do basquete nacional. Nesta sexta-feira (08/07), a equipe paulista anunciou a renovação do pivô Daniel Alemão, que disputou o último NBB CAIXA com o time. O atleta foi o sexto a acertar a continuidade no elenco rio-clarense, além do técnico Dedé Barbosa. Novas peças também foram integradas ao projeto, como o armador Gegê e o ala Matheus Dalla.

“Eu fiquei porque acredito no projeto e sei que temos muito a crescer ainda.”, falou o pivô Daniel Alemão, sexto jogador a renovar com o Rio Claro.

Muito experiente, Daniel Alemão já esteve presente em seis edições do NBB CAIXA, com passagem por mais dois times além do Rio Claro: Limeira (2010/2011 a 2012/2013) e Mogi das Cruzes/Helbor (2013/2014 e 2014/2015). Em todas as temporadas o pivô alcançou os playoffs competição, porém almeja superar a semifinal, fase máxima alcançada pelo jogador.

+Quer saber tudo que já rolou no mercado do basquete brasileiro? Confira o nosso Vai e Vem

Alemão tem como característica a regularidade. Em todos os times que passou, o pivô deixou números e impressões parecidas. Sua temporada de maior destaque individual pode ser considerada a de 2012/2013, última com o Limeira, em que o atleta teve médias de 9,4 pontos, 56,6% de aproveitamento nos pontos tentados, 7,4 rebotes e 14,8 de valorização por partida (melhor da carreira na competição).

Na última edição do NBB CAIXA, sua primeira com o elenco rio-clarense, Daniel foi titular em grande parte dos 29 jogos que disputou, na campanha histórica do time, que pela primeira vez alcançou os playoffs e só foi derrotado na fase quartas de final, diante do campeão CR Flamengo, por 3 a 0. Individualmente o pivô manteve a regularidade, com médias de 7,9 pontos, 50,0% de aproveitamento nos pontos tentados e 5,1 rebotes por partida.

Com o contrato assinado, Alemão se juntou aos outros cinco atletas renovados com o Rio Claro para próxima temporada. São eles: Eric Tatu (armador), Gui Deodato (ala/armador), Dedé Stefanelli (ala), Pastor (ala) e Teichmann (ala/pivô). O time paulista também confirmou a permanência do técnico Dedé Barbosa, e anunciou a contratação do armador Gegê, ex-Flamengo, e do ala Matheus Dalla, ex-São José.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Daniel Alemão, do Rio Claro

Alemão esteve com o Rio Claro na última temporada, na campanha histórica protagonizada pelo time, que só parou na fase quartas de final (Luiz Pires/LNB)