#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Olha o Caxias aí!

01-09-2016 | 05:05
Por Liga Nacional de Basquete

Visando sua segunda temporada no NBB CAIXA, Caxias anuncia 6 renovações e acerta o retorno de Arthur Bernardi, ex-São José

O Banrisul/Caxias do Sul Basquete anunciou suas primeiras movimentações para a temporada 2016/2017. No início desta semana, o representante da Região Sul comunicou as renovações de seis peças do elenco anterior (Guto, Marcão, Stabile, Vinícius, Dida e Rubinho) e o retorno do ala Arthur Bernardi, campeão da Liga Ouro 2015 pela equipe caxiense e que disputou o último NBB CAIXA pelo São José.

"Sr. Flexível", Arthur pode atuar em mais de duas posições (Guilherme Peixinho/LNB)

Campeão da Liga Ouro 2015 pelo Caxias, Arthur está de volta após 1 temporada no São José  (Guilherme Peixinho/LNB)

Nascido da própria Caxias do Sul (RS), Arthur, de 26 anos, retornou ao time de sua cidade natal após uma temporada no São José, no qual teve médias de 5,9 pontos e 1,8 rebotes nas 13 partidas que disputou.

Na Liga Ouro 2015, o ala de 2,07m de altura foi um dos destaques da conquista caxiense, com média de 12,9 pontos e 4,8 rebotes. Com isso, foi convidado por Rubén Magnano a treinar com o grupo que foi aos Jogos Pan-Americanos de Toronto e foi o primeiro atleta da Liga Ouro a receber uma chance na Seleção Brasileira.

E por falar em Liga Ouro, os renovados Stabile, Guto Dida e Rubinho também estiveram presentes no acesso do Caxias à elite do basquete nacional. No NBB CAIXA, os dois primeiros tiveram papéis bastante efetivos e foram importantes na ida caxiense aos playoffs logo em sua temporada de estreia.

Vinícius Gobor e Marcão, por suas vezes, foram contratados pelo Caxias na temporada e também se firmaram com funções importantes na equipe. O armador, de 25 anos, obteve médias de 6,4 pontos por jogo, enquanto o pivô, xerife do garrafão sulista, somou em média 10,4 pontos e 5,2 rebotes por duelo.