#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De cara nova!

21-09-2016 | 05:22
Por Liga Nacional de Basquete

Com elenco absolutamente renovado, Macaé apresenta os dez jogadores que iniciarão a temporada 2016/2017; equipe estreia nesta quinta-feira pelo Campeonato Carioca

Elenco Macaé

Com time totalmente renovado, Macaé apresentou os dez jogadores que compõem o elenco da equipe no inicio da temporada 2016/2017 do basquete nacional (João Barreto/Divulgação)

O Macaé Basquete anunciou na manhã desta quarta-feira (21/09), na Sede Social do Tênis Clube, o elenco para a próxima temporada do basquetebol nacional. Completamente remodelado, dez novos atletas foram apresentados na equipe carioca, que disputará o Campeonato Carioca e iniciará sua trajetória NBB CAIXA ainda este ano.

Thiaguinho, que defendeu o Franca Basquete na última temporada, Lucas Avelino, que esteve no Ginástico/Olympico na última edição da Liga Ouro, e Ricardo Barbosa formam a armação. Para as alas, o Macaé trouxe Schneider, também ex-Franca, e Rafael Moreira, e manteve Matheuzinho, atleta da base macaense. E completando o grupo, a equipe carioca contratou os pivôs Erick Camilo, campeão da Liga Ouro 2016 com o CR Vasco da Gama, Cícero, que já disputou cinco edições do NBB CAIXA, Adyb e Mateus Alex.

“É de se orgulhar estar entre as 16 melhores equipes do país. Estamos buscando reformular alguns setores da associação para melhorar mais para esta temporada. Lançamos o Programa Somos Macaé Basquete e estamos retornando as atividades da equipe profissional, mas os projetos de Basquete na Praça, Basquete Sobre Rodas e categorias de base continuaram neste período. O campeonato estadual vai ter o Botafogo, que deve jogar a Liga Ouro, o Vasco, que está no NBB CAIXA e o Flamengo, que dispensa comentários pelos títulos que vem conquistado. Será uma competição que irá nos dar ainda mais preparo para disputar o NBB CAIXA”, disse o técnico do Macaé, Léo Costa.

A equipe macaense já está em período de treinamentos há duas semanas e ainda espera outros atletas para fechar o elenco para a temporada. O primeiro desafio no Campeonato Carioca acontece nesta quinta-feira (22/09), contra o Flamengo, às 21h (de Brasília), na Gávea. A estreia no NBB CAIXA ocorrerá no dia 08 de novembro, diante do atual vice-campeão, Gocil/Bauru, às 20 horas (de Brasília).

Na temporada passada, o Macaé sofreu com perdas importantes em seu elenco, como do norte-americano Caleb Brown, e acabou com a 15ª campanha da competição, com seis vitórias e 22 derrotas acumuladas.