#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo Caxias

22-09-2016 | 01:08
Por Liga Nacional de Basquete

Em evento realizado em shopping na cidade, Caxias do Sul apresenta nova logomarca, uniformes e elenco para temporada 2016/2017

O Banrisul/Caxias do Sul Basquete deu as caras e foi apresentado. Em evento realizado no Shopping San Pelegrino, na última terça-feira, a equipe da serra gaúcha apresentou sua nova logomarca, uniformes e elenco para a temporada 2016/2017.

Entre as novidades, o novo escudo chamou atenção de quem esteve no evento. O logo apresenta o mascote, o “Gambasquete”. O nome da cidade também aparece de maneira destacada, reforçando o vínculo entre a equipe e a comunidade.

Assim como na temporada passada, serão usados três uniformes. O tradicional, com a cor branca predominante, será usado nos jogos no Ginásio Vasco da Gama. O segundo, na cor vermelha, para as partidas fora de casa. O terceiro uniforme será dourado, e já será usado no Campeonato Gaúcho.

Os jogadores que defenderão as cores caxienses também foram apresentados ao público e imprensa. Na armação estão Fred, ex-Ginástico, e os remanescentes Vinícius Gobor e Gabriel. Nas alas, foram contratados Bruno Irigoyen, que estava no Franca, e Douglas, irmão do ala Marcus Toledo, do Solar Cearense. Ainda na mesma posição, permaneceram no elenco Guto e Rafael Stabile.

Para o garrafão, a novidade ficou por conta do jovem pivô Felipe Rech, de 2,11m, que defendeu as cores do Sport na última Liga Ouro, e do ala/pivô Arthur Bernardi, que retorna à equipe por quem foi campeão da Liga Ouro 2014 após um ano no São José. Além deles, Marcão, Rubinho e Dida permanecem no elenco caxiense para esta temporada.

“Como técnico estou sempre querendo melhorar e querendo que a equipe faça mais. Buscamos isso trabalhando duro no dia-a-dia. Esperamos por um NBB CAIXA muito parelho, equilibrado, e sabemos que tudo é possível. Temos que trabalhar duro para medir forças com todos e vamos ver durante o campeonato onde podemos chegar”, declarou o técnico do Caxias, Rodrigo Barbosa.

Confira o elenco do Banrisul/Caxias do Sul Basquete para a temporada 2016/2017:

Armadores:
Fred Duarte
Vinícius Gobor
Gabriel

Alas:
Bruno Irigoyen
Guto
Rafael Stabile
Douglas
Fernando Buboltz

Pivôs:
Marcão
Felipe Rech
Arthur Bernardi
Dida
Rubinho