#JOGAJUNTO

Rio 2016

A casa dos Jogos Olímpicos!

15-09-2016 | 06:19
Por Liga Nacional de Basquete

Com mais de 80 mil visitas, ao longo de dez dias, NBA House leva prêmio de Melhor Casa Temática dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016

NBA House

Com mais de 80 mil visitas, NBA House é eleita Melhor Casa Temática dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 (Marlon Falcão/Inovafoto)

A NBA House, a casa da liga americana de basquete durante os Jogos Olímpicos, foi eleita a Melhor Casa Temática das Olimpíadas de 2016, com mais mil votos computados. Trinta e quatro dos 53 espaços temáticos concorreram em seis categorias do prêmio “Casas da Hospitalidade Rio 2016” e após votação popular, os vencedores foram anunciados, na última terça-feira (13/09), no Media Center.

Entre os dias 12 e 21 de agosto, A NBA House teve apresentações de dança, quadra de exibição, telepresença de jogadores americanos e a presença de jogadores brasileiros, como Anderson Varejão e Tiago Splitter, que não participaram dos Jogos Olímpicos por lesão. Além disso, Jerome Meyinsse, ex-jogador do CR Flamengo, foi o repórter da casa, que recebeu mais de 80 mil visitantes.

“Estamos muito felizes pelo prêmio, especialmente pelo reconhecimento do público. Foram mais de 80 mil pessoas visitando a NBA House Rio e superamos todas as nossas expectativas. Não apenas a cidade, mas o país vive um momento especial, uma atmosfera muito positiva no esporte, e todas as casas temáticas estão de parabéns pela alegria que proporcionaram ao público”, afirmou o vice-presidente da NBA para a América Latina, Arnon de Mello Neto.

A NBA House também teve um espaço dedicado apenas ao NBB CAIXA. O local contou com diversas atrações, como brinquedos de basquete, informações sobre a competição e curiosidades referentes às Finais da última edição do campeonato, os principais títulos das equipes brasileiras nos últimos anos e às passagens do Gocil/Bauru Basket e do Flamengo na última pré-temporada da NBA.