#JOGAJUNTO

Liga Ouro

"Confiançalá em cima"

19-06-2018 | 05:20
Por Liga Nacional de Basquete

Mesmo com derrota no Jogo 2, São José nega abalo e enaltece desempenho nas partidas fora de casa contra Corinthians: “o saldo é positivo”

A derrota no Jogo 2 não abalou o São José, que fará as duas próximas partidas das Finais da Liga Ouro contra o Corinthians em casa (Wilian Oliveira/Divulgação)

O saldo das duas primeiras partidas das Finais da Liga Ouro 2018 contra o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques foi positivo para o São José Basketball. Pelo menos é o que dizem os membros da equipe joseense.

Depois da grande vitória no Jogo 1, por 75 a 72, a Águia do Vale não teve a mesma sorte no Jogo 2 e acabou derrotada, por 67 a 66. Mas se engana que o resultado negativo veio através de uma atuação ruim. Muito pelo contrário.

Sempre seguro, o São José ficou em vantagem durante praticamente o jogo inteiro e por pouco não saiu de quadra com mais uma vitória em solo alvinegro. A equipe acabou sofrendo a virada nos dois minutos finais graças ao momento iluminado do corintiano Gustavinho.

+Entenda detalhadamente como foi a virada do Corinthians sobre o São José

“Saldo é positivo. Nossa equipe estava tranquila, segura. Talvez esse excesso de tranquilidade tenha nos atrapalhado um pouco no final do último jogo, em que tomamos muitas bolas de bobeira. Mas estamos de parabéns, pois fizemos dois grandes jogos fora de casa”, disse o técnico do São José, Paulo Cézar “Jaú”.

Com os resultados, a decisão da Liga Ouro 2018 rumará para São José dos Campos empatada em 1 a 1. Os dois próximos jogos da série serão realizados no Ginásio Lineu de Moura, nesta quarta (20/06) e sexta-feira (22/06), ambas às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN.

“Não temos tempo de fazer grandes mudanças. Só precisamos recuperar nossos atletas, ver o vídeo das partidas, conversar bastante e colocar em prática. Agora a preparação para os jogos é muito mais na conversa do que na quadra”, concluiu o técnico Paulo Cézar Jaú.

Hélio: “a confiança está lá em cima”

Um dos atletas mais experientes e gabaritados do elenco do São José, o armador Hélio, de 37 anos, foi “o cara” do time nas duas primeiras partidas das Finais da Liga Ouro 2018. Com 20 e 22 pontos, respectivamente, o veterano fez chover nos dois jogos no Ginásio Wlamir Marques e se isolou como cestinha da decisão, com média de 21,5 pontos por partida.

Com 20 e 22 pontos, Hélio é o cara do São José na série das Finais da Liga Ouro (Wilian Oliveira/Divulgação)

O jogador, que tem no currículo duas Finais de NBB CAIXA e um título pelo Flamengo, não demonstrou abalo algum com a derrota e preferiu exaltar as duas grandes atuações da equipe fora de casa.

“Acredito que não temos que mudar muitas coisas. A confiança está lá em cima, o time está jogando bem, a proposta de jogo está funcionando. Essa derrota foi mérito do Corinthians, que soube fechar o jogo no final com aquela última bola. Entramos para ganhar, não conseguimos. Mas o time está de parabéns pois fez dois grandes jogos fora de casa”, disse o armador.

+Estatísticas completas da carreira de Hélio no NBB CAIXA e na Liga Ouro

Além de pontuar aos montes, Hélio tem sido uma grande referência para o time nesse momento tão decisivo. No último quarto do Jogo 1, registrou seis pontos, enquanto que nos dez minutos finais do Jogo 2, foram dez pontos, com direito a duas lindas bolas de 3 pontos. Para ele, o plano de jogo será mantido para os próximos jogos.

“Perdemos na última bola e fora de casa. Soubemos levar o jogo da maneira que queríamos, o Corinthians está de parabéns por ter ganhado. Conseguimos reverter o mando da série, agora vamos jogar duas partidas em casa ao lado do nosso torcedor, que com certeza será muito importante”, disse Hélio, que tem média de 9,9 pontos na Liga Ouro.

“Não acho que haverá grandes mudanças. Quando se joga em casa é preciso se impor mais, jogar de uma forma diferente, ser mais agressivo, responsável. Mas vamos manter o que estamos fazendo. Todos estão conscientes do papel de cada um, não é uma derrota que vai fazer a gente mudar o que está sendo feito”, finalizou o armador do São José.