#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A horaé essa!

22-03-2017 | 04:46
Por Vicente Machado

Muito próximo dos playoffs, Minas recebe Bauru nesta quinta, que busca se manter no G-4 do NBB CAIXA 16/17, com transmissão do Sportv.com

A reta final da fase de classificação do NBB CAIXA 16/17 segue emocionante. Nesta quinta-feira (23/03), Minas Tênis Clube e Gocil/Bauru Basket se enfrentam às 19 horas (de Brasília), em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo no Sportv.com. A equipe mineira tenta ficar ainda mais próxima da última vaga aos playoffs da competição, enquanto o time paulista quer se manter dentro do G-4.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

No primeiro turno, os mineiros foram até o interior paulista enfrentar os bauruenses e se deram bem. Com Alexandre Pinheiro inspirado (21 pontos e seis assistências), o Minas bateu o Bauru, por 86 a 75, em uma das únicas três derrotas que os comandados de Demétrius Ferracciú sofreram no Ginásio Panela de Pressão nesta temporada.

Com 11 equipes já classificadas, resta uma vaga para os playoffs do NBB CAIXA 16/17. Dono dela neste momento, o Minas quer ficar ainda mais perto de garantir sua passagem para as oitavas de final. O time comandado por Luiz Fernando Leão tem dois jogos de vantagem para o oponente mais próximo, o Macaé Basquete, há quatro partidas do final da fase de classificação.

Os bauruenses por sua vez não podem vacilar se quiserem avançar direto as quartas de final do NBB CAIXA. Atualmente na quarta colocação, com 16 vitórias e oito derrotas, o Bauru é perseguido pelo Franca Basquete/Magazine Luiza (5º, com uma vitória a menos), Universo/Vitória (6º, também com uma vitória a menos) e EC Pinheiros (7º, com duas vitórias a menos).

“É um jogo importantíssimo para nós. É a reta final da competição e essa partida pode definir classificação pelo nosso objetivo de terminar entre os quatro primeiros colocados. Fomos surpreendidos por eles no primeiro turno e temos que ter foco total nesta partida para conseguir essa vitória”, declarou Gui Deodato, ala do Bauru.

Após se enfrentarem, tanto Minas quanto Bauru terão jogos fundamentais para suas pretensões na temporada. Os mineiros receberão o Franca e depois visitarão Flamengo e Macaé, em um jogo que pode decidir o último classificado aos playoffs. Já os bauruenses terão dois confrontos diretos dentro do G-4, contra o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, fora, e Mogi das Cruzes/Helbor, em casa, e depois fecharão a fase de classificação diante do Campo Mourão Basquete, novamente no Ginásio Panela de Pressão.

Depois de vitória mineira no primeiro turno, Minas e Bauru voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, desta vez em Belo Horizonte (Caio Casagrande/Bauru Basket)