#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A primeira

18-09-2017 | 02:36
Por Liga Nacional de Basquete

Vasco da Gama domina Seleção do Chile em São Januário e conquista primeira vitória na pré-temporada

Com 18 pontos de Lucas Mariano, Vasco se recuperou da derrota na estreia para o Solar Cearense e ganhou a 1ª na pré-temporada (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O Vasco da Gama venceu sua primeira partida na pré-temporada. Depois de perder para o Solar Cearense na estreia (82 a 78), em São Januário, a equipe do técnico André Barbosa voltou à quadra e levou a melhor sobre a Seleção do Chile, com tranquilidade, pelo placar de 70 a 62.

Com 18 pontos, Lucas Mariano foi o cestinha da partida e um dos grandes destaques do Gigante do Basquete no confronto, assim como o norte-americano David Jackson, autor de 17 tentos. Já o ala Gui Deodato registrou 11 pontos, enquanto que o ala/pivô Guilherme Giovannoni totalizou dez.

Mesmo sem contar com Dedé Stefanelli, Nezinho, Bruninho e Chris Hayes, que não tinham condições de jogo, a equipe cruzmaltina dominou a partida desde o início e foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem (38 a 23). Depois, os donos da casa permaneceram soberanos e a diferença chegou a ser de 22 pontos. No final, o time chileno chegou a reagir, mas o máximo que conseguiu foi cortar o prejuízo para oito pontos.

Dando sequência à preparação para a temporada 2017/2018 do NBB CAIXA, Vasco da Gama terá seu próximo compromisso no dia 28 de setembro (quarta-feira), em amistoso contra o Universo/Vitória, também em São Januário. O horário ainda será definido.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

O Gigante do Basquete conseguiu uma grande vitória sobre a Seleção Chilena no amistoso deste sábado! 📷: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Uma publicação compartilhada por Vasco da Gama (@vascodagama) em