#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

A um passo da vaga

04-12-2018 | 12:18
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira fecha janela de jogos em SP com uma vitória e uma derrota e fica a um passo da classificação à Copa do Mundo de 2019

A Seleção Brasileira finalizou, na última segunda-feira, a janela de jogos no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2019.

Em duas partidas em solo paulista, contra República Dominicana e Canadá, o saldo final foi de uma vitória e uma derrota, o que deixou o Brasil a um triunfo da vaga no Mundial da China.

Primeiro, o time do técnico Aleksandar Petrovic venceu a República Dominicana, na última sexta-feira, por 100 a 82. Em seguida, na segunda-feira, foi superado pelo Canadá, por 94 a 67.

Com vitória sobre República Dominicana e derrota para Canadá, Seleção Brasileira ficou a uma vitória da vaga no Mundial (Divulgação/FIBA)

Com isso, a Seleção permaneceu na terceira colocação do Grupo F da segunda fase das Eliminatórias, com campanha de sete vitórias e três derrotas (70% de aproveitamento), e está a uma vitória de garantir a vaga na Copa do Mundo.

+Classificação dos Grupo E e F da segunda fase das Eliminatórias para Copa do Mundo 2019

Lembrando que a segunda fase das Eliminatórias conta com dois grupos de seis seleções, sendo que as três melhores de cada lado avançam ao Mundial, assim como o melhor quarto colocado entre os dois.

O Brasil precisará de uma vitória nos dois próximos compromissos para garantir a vaga na Copa do Mundo. O primeiro deles será no dia 21 de fevereiro de 2019, contra Ilhas Virgens. Já o segundo e último será no dia 24 do mesmo mês, contra República Dominicana.

+Tabela de jogos completa das Eliminatórias das Américas para Copa do Mundo 2019

No momento, quatro seleções das Eliminatórias das Américas já se classificaram à Copa do Mundo de 2019: Argentina e Estados Unidos (Grupo E) e Canadá e Venezuela (Grupo F).

A competição contará com um total de 32 seleções, sendo que 18 delas já estão confirmadas. São elas: China (anfitriã), Angola, Nigéria e Tunísia (África), Argentina, Estados Unidos, Canadá e Venezuela (Américas), Austrália, Coreia do Sul e Nova Zelândia (Ásia), e República Tcheca, França, Alemanha, Grécia, Lituânia, Espanha e Turquia (Europa).