#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A um passo do título!

24-10-2016 | 04:18
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande terceiro quarto, Mogi vira sobre Bauru em pleno Panela de Pressão, sai na frente na decisão e está a uma vitória do título do Campeonato Paulista 2016

Larry Taylor, do Mogi, e Alex Garcia, do Bauru

Com direito a grande atuação de Larry Taylor, Mogi vence Bauru, fora de casa, e sai na frente na decisão do Campeonato Paulista (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

A grande final do Campeonato Paulista 2016 teve início, no último sábado (22/10), no Ginásio Panela de Pressão. Em duelo equilibradíssimo, o Mogi das Cruzes/Helbor bateu o Gocil/Bauru Basket, por 76 a 73, e saiu na frente na decisão. A série agora vai para Mogi das Cruzes (SP), onde o time da casa precisará de só mais um triunfo nos dois jogos que restam para se sagrar campeão.

Após perder o primeiro tempo, por 38 a 33, o Mogi fez do terceiro quarto ponto chave para a vitória. Com uma ótima defesa, os mogianos sofreram apenas 17 pontos no período e viraram o placar para 56 a 55 ao fim da etapa. Em um quarto final muito equilibrado, mais uma vez a equipe comandada por Guerrinha se sobressaiu e venceu a parcial, garantindo também seu triunfo no Jogo 1, por 76 a 73.

Destaque para o ala Shamell, cestinha da partida com 22 pontos, além de alcançar nove rebotes no duelo. Larry Taylor também foi muito bem, em mais uma volta à sua “antiga casa”, com 20 pontos anotados e cinco sobras conquistadas. Para completar, Tyrone foi um dos destaques da defesa mogiana e contribuiu ainda com mais 12 tentos, sete rebotes e três tocos para o time visitante.

+Clique aqui e confira o Top 9 de Armadores para a temporada 2016/2017 do NBB CAIXA

Do lado bauruenses, Alex Garcia foi o principal destaque. Cestinha do Bauru na partida, com 21 pontos, o ala ainda terminou o confronto com cinco rebotes obtidos e três assistências distribuídas. Além do “Brabo”, Hettsheimeir, com 17 pontos anotados e cinco rebotes, e Roy Booker, com mais 14 tentos, também atingiram os dois dígitos de pontuação.

O Jogo 2 da final, que pode dar o título ao Mogi, acontecerá na próxima quinta-feira (27/10), às 20 horas (de Brasília), e a expectativa é que tenha o Ginásio Professor Hugo Ramos absolutamente lotado, em Mogi das Cruzes (SP). Caso necessário, o Jogo 3 será no sábado (29/10), às 14h15 (de Brasília).

Confira a tabela da decisão do Campeonato Paulista:

Jogo 1 – Bauru x Mogi – Ginásio Panela de Pressão – 22/10 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Jogo 2 – Mogi x Bauru – Ginásio Hugo Ramos – 27/10 (quinta-feira), às 20 horas (de Brasília)
Jogo 3* – Mogi x Bauru – Ginásio Hugo Ramos – 29/10 (sábado), às 14h15 (de Brasília)

*Se necessário

Comemoração dos atletas do Mogi

Com a vitória, Mogi está a mais um triunfo de conquistar o Campeonato Paulista 2016 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)