#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

A vez do Paulistano

03-10-2016 | 12:53
Por Liga Nacional de Basquete

Em Barquisimeto (VEN), Paulistano inicia caminhada na Liga Sul-Americana 2016 nesta terça-feira, diante do Trouville (URU), com transmissão ao vivo dos canais SporTV

Georginho_PAULISTANO

Com elenco jovem, Paulistano tentará se juntar ao Mogi no grupo dos classificados à próxima fase (Ale da Costa/Portrait)

Quinto colocado no último NBB CAIXA, o Paulistano/Corpore iniciará, nesta terça-feira (04/10), sua caminhada na Liga Sul-Americana 2016. Em Barquisimeto (VEN), a equipe do técnico Gustavo De Conti fará sua estreia no Grupo C da competição diante do Trouville (URU), às 18 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Este será o terceiro torneio internacional que os alvirrubros disputarão na história. O primeiro foi o Torneio Interligas de 2012 e o segundo foi a Liga das Américas de 2015, depois de ter sido vice-campeão do NBB CAIXA 2013/2014. Agora, em nova aparição fora do país, a equipe terá duros adversários pela frente na luta pela classificação à próxima fase.

+Saiba mais: Grupo B é finalizado com Bahia Blanca (ARG) e Hebraica Macabi (URU) classificados

Além do Trouville (URU), adversário da estreia, o time da capital paulista terá como concorrentes às vagas o Bucaros de Bucaramanga (COL), rival na rodada de quarta-feira (04/10), também ao vivo no SporTV, às 18h15, e o dono da casa Guaros de Lara (VEN), atual campeão das Américas e da Copa Intercontinental, adversário da quinta-feira (05/10), às 20h30.

“Nosso grupo é duro e equilibrado. O Guaros é uma equipe fortíssima e atual das Américas e Intercontinental. O Trouville é um time muito qualificado com excelentes jogadores estrangeiros e nacionais. Já o Bucaros é muito atlético e tem a base da seleção colombiana”, analisou o técnico Gustavo De Conti.

Eddy_PAU

Paulistano está nas quartas de final do Campeonato Paulista 2016, contra o Osasco; série está 1 a 1 (Ale da Costa/Portrait)

Completamente reformulado em relação à temporada anterior, o Paulistano entrará em quadra na Sul-Americana com garotos de potencial, como Lucas Dias, Arthur Pecos e Georginho, e alguns velhos conhecidos, como Eddy e Renato Carbonari, que retornaram ao clube nesta temporada, e Jhonatan e Guilherme, remanescente do último NBB CAIXA.

“Temos um objetivo claro neste grupo que é a classificação. A gente sabe que nossa chave é muito dura, mas nosso time vem em evolução e chegamos em um bom momento para este desafio. Serão jogos diferentes do que a maioria do time está acostumado, mas isso será bom para nosso desenvolvimento também”, disse o ala Lucas Dias, principal reforço da equipe para a temporada.

“Já joguei torneios internacionais anteriormente e sei que não teremos moleza. O Guaros é um time de elite na América e sabemos que o Trouville tem uma grande equipe também. Temos que entrar concentrados e mostrar todo o potencial da nossa equipe”, completou Lucas, que disputou uma Liga Sul-Americana (2012) e foi campeão da Liga das Américas (2013) com o Pinheiros.

Paralelamente, os comandados de Gustavo De Conti estão na disputa dos playoffs do Campeonato Paulista 2016. Nas quartas de final, a equipe está empatada em 1 a 1 com o Basquete Osasco na série melhor de três e decidirá a vaga na semifinal na próxima segunda-feira (10/10), em seu ginásio.

+Inscreva-se no canal oficial do NBB no Youtube e receba o conteúdo de maneira exclusiva

“Estamos com uma equipe muito jovem na temporada, já que o Paulistano fez a opção por um time com média de idade de 22 anos, com garotos de muito potencial. Vamos buscar uma vaga na próxima fase e, ao mesmo tempo, dar experiência internacional ao nosso elenco”, finalizou o treinador do Paulistano.

Quatro equipes já estão classificadas para a próxima fase da Sul-Americana 2016. Pelo Grupo A, o Mogi das Cruzes/Helbor foi o líder invicto e avançou junto do Gimnasia de Comodoro (ARG). Já no Grupo B, os classificados foram o Weber Bahia Blanca (ARG) e o Hebraica Macabi (URU).

Confira a tabela de jogos do Grupo C da Liga Sul-Americana 2016:

Sede: Barquisimeto (VEN)

04/10 (Terça-feira)
18h15 – Paulistano/Corpore x Trouville (URU) – ao vivo no SporTV
20h30 – Guaros de Lara (VEN) x Bucaros (COL)

05/10 (Quarta-feira)
18h15 – Bucaros (COL) x Paulistano/Corpore – ao vivo no SporTV
20h30 – Trouville (URU) x Guaros de Lara (VEN)

06/10 (Quinta-feira)
18h15 – Trouville (URU) x Bucaros (COL)
20h30 – Guaros de Lara (VEN) x Paulistano/Corpore