#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ação social

11-09-2012 | 11:21
Por Liga Nacional de Basquete

LNB, SporTV e time do Uberlândia promovem o "Arremesso Campeão Social", que vai doar bolas e tabelas de basquete para colégios e fará clínicas com 240 crianças

Prêmio do "Arremesso Campeão" dado ao Uberlândia será revertido em materiais esportivos e doado para escolas (João Pires/LNB)

A Liga Nacional de Basquete (LNB), o SporTV e a equipe do Unitri/Universo vão promover a ação “Arremesso Campeão Social”, no ginásio do UTC, em Uberlândia (MG), nesta quarta-feira (12/09), a partir das 13h30. O evento, que tem como objetivo fomentar o basquete, terá a participação de 240 crianças em um festival com clínicas ministradas por jogadores e comissão técnica do time do Uberlândia. Representantes da Liga e do SporTV também estarão presentes.

O prêmio da promoção “Arremesso Campeão”, que acabou acumulado em 200 mil reais e sem vencedor após oito tentativas, será revertido em 1.000 bolas e 40 tabelas de basquete e doado para escolas da cidade mineira. Haverá uma cerimônia para a entrega desses materiais esportivos.

A ação promocional, realizada pelo segundo ano consecutivo por SporTV e LNB, consistia na premiação do participante que acertasse um arremesso do meio da quadra no intervalo de quatro partidas das Finais do NBB 2011/2012.

A premiação era cumulativa. Foram seis tentativas em três partidas (uma das quartas de final e duas das semifinais), sendo duas por confronto, começando do valor de 50 mil reais e acumulando para 100 mil e 150 mil nas seguintes. As duas últimas foram realizadas na final do NBB entre Uniceub/BRB/Brasília e São José/Unimed, valendo o prêmio máximo de 200 mil reais.

Como nenhum dos participantes acertou o arremesso do meio da quadra, o prêmio ficou com a equipe ganhadora do prêmio fair-play do NBB, que foi Uberlândia pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, a equipe mineira recebeu 100 mil reais e doou para o Hospital do Câncer do município.