#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Acesso livre

18-07-2016 | 02:40
Por Liga Nacional de Basquete

Em mais uma ação da parceria entre LNB e NBA, técnicos e supervisores de clubes do NBB CAIXA vão a Las Vegas acompanhar à Summer League; confia mais detalhes

A parceria entre NBA e LNB gerou mais uma experiência fantástica para o basquete brasileiro. Na última semana, técnicos, assistentes e supervisores de alguns clubes do NBB CAIXA passaram cinco dias em Las Vegas (EUA) acompanhando à Summer League e tendo contato com diversos executivos da liga norte-americana e membros das comissões técnicas das franquias.

Estiveram presentes na viagem Flávio “Espiga” e Thális Braga, assistente e presidente do Solar Cearense, Régis Marrelli e Marcelo Falcão, técnico e supervisor do Universo/Vitória, Daniel Westin, supervisor do Decisão Engenharia/Minas, Rodrigo Silva, assistente do Flamengo, Léo Costa, técnico do Macaé Basquete, além de Daniel Soares, Gerente de Operações de Basquete da NBA Brasil, e Paulo Bassul, Gerente Técnico da LNB.

“Os técnicos puderam acompanhar aos jogos de centenas de atletas dos mais variados níveis e características e tiveram acesso direto aos agentes desses atletas. Além disso, puderam participar de reuniões exclusivas com treinadores renomados, que em todos os momentos, mostraram grande disposição para responder em detalhes, inclusive com demonstrações dentro da quadra. Para os dirigentes a viagem também foi muito produtiva. Seguramente, essas informações serão muito válidas para auxiliar na evolução estrutural das nossas equipes”, comentou Paulo Bassul, gerente técnico da LNB.

Grupo se reuniu com Jama Mahlalela, assistente técnico do Toronto Raptors (Divulgação)

Grupo se reuniu com Jama Mahlalela, assistente técnico do Toronto Raptors (Divulgação)

Por lá, os presentes acompanharam a diversas partidas da Summer League e puderam, além de enriquecer seus conhecimentos com as partidas que viram, fazer contato com diversos agentes dos atletas envolvidos. Além disso, se encontraram com os assistentes técnicos Jama Mahlalela (Toronto Raptors) e Kaleb Canales (Dallas Mavericks) e o técnico do Texas Legend, da D-League, Bob MacKinnon.

Fora das quatro linhas, o grupo se reuniu com a VP de comunicação da NBA, Maureen Coyle, com o VP Executivo de Operações de Basquete do Houston Rockets, Gersson Rosas, com o Senior VP do Team Marketing and Business Operations (TMBO) da NBA, Brendan Donohue, e com o VP de Player Programs do Washington Wizards, Ed Tapscott.

“Foi tudo fantástico. Muito legal conhecer pessoas que já foram até presidentes de franquias da NBA, pessoas que já exerceram todo tipo de cargo nas equipes. É uma experiência única que todos deveriam passar, não só técnicos, mas supervisores, diretores e todos da parte administrativa dos clubes. É um crescimento profissional muito grande. Pudemos ver que ainda podemos melhorar muita coisa no Brasil”, disse Régis Marrelli, técnico do Vitória.

Um dos técnicos mais novos em atividade no NBB CAIXA, Léo Costa, do Macaé Basquete, ressaltou a oportunidade de aprender sobre uma nova visão sobre a organização e promoção dos jogos. O treinador ainda ressaltou o espelho que a NBA é para o basquete brasileiro.

“Foi uma experiência muito enriquecedora. Tudo isso nos deu uma visão mais ampla de como a NBA lida com promoção dos jogos e patrocinadores. Agora sabemos ainda mais que temos que olhar a NBA como um espelho para nós em todos os aspectos”, comentou Léo Costa, técnico do Macaé Basquete.

Gersson Rosas 02

O grupo se reuniu também comm Gersson Rosas, VP Executivo de Operações de Basquete do Houston Rockets (Divulgação)

Firmada no final de 2014, a parceria entre LNB e NBA só faz crescer o basquete brasileiro. A aliança entre as duas entidades já promove uma série de ações enriquecedoras para a modalidade em solo verde-amarelo, como uma melhor estrutura e organização nos eventos realizados, colaboração na captação de patrocínios para o NBB CAIXA e o intercâmbio de técnicos e profissionais da liga norte-americana com os brasileiros. Além, é claro, das idas de Flamengo e Bauru Basket à pré-temporada da NBA e do inédito Global Games no Brasil com uma equipe brasileira envolvida: Flamengo x Orlando Magic, na HSBC Arena, em 2015.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.