#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Adversário reforçado

01-09-2015 | 06:20
Por Liga Nacional de Basquete

Rival do Bauru na Copa Intercontinental, Real Madrid anuncia as contratações do ala Jeffery Taylor e do ala/pivô Trey Thompkins, ambos com passagens pela NBA

Ainda em pré-temporada, o Real Madrid (ESP), equipe que desafiará o Paschoalotto/Bauru no final deste mês na Copa Intercontinental 2015, começou a montagem de seu elenco para as competições da temporada 2015/2016 e anunciou as contratações do ala sueco Jeffery Taylor e do ala/pivô norte-americano Trey Thompkins, como os dois primeiros reforços da equipe espanhola.

Taylor

Após três temporadas na NBA, Taylor defenderá a camisa do Real Madrid na temporada 2015/2016 (Víctor Carretero/Real Madrid)

Mesmo aos 26 anos, Jeffery Taylor chega ao elenco time da cidade de Madri para ser mais uma peça experiente da equipe. Formado na Universidade de Vanderbilt e famoso por sua defesa intensa e capacidade atlética, Taylor foi draftado pelo Charlotte Bobcats em 2012 e defendeu a franquia norte-americana por três temporadas consecutivas.

+ Clique aqui e garanta seu ingresso para o Mundial de Clubes 2015

Com 132 partidas de experiência na NBA, 50 delas como titular, Taylor soma médias 6,1 pontos e 2,0 rebotes de média em sua carreira na liga norte-americana. Antes de assinar contrato de um ano com o Real Madrid, Taylor estava defendendo a camisa do Austin Spurs, equipe afiliada do San Antônio Spurs na liga de desenvolvimento da NBA.

“É empolgante chegar no time depois de um ano fantástico. Quero ajudar a equipe ganhar os mesmos títulos da última temporada. Sem dúvida é emocionante estar em uma equipe que está jogando tão bem e que tem uma história como o Real Madrid. Quero entrar no time para contribuir e tomara que possamos repetir as conquistas”, comentou Taylor, que defenderá o Real Madrid no duelo contra o Bauru na Copa Intercontinental 2015.

Aos 25 anos, Trey Thompkins também chega ao Real Madrid com experiência de atuar na NBA, já que na temporada 2011/2012 o norte-americano defendeu o Los Angeles Clippers em 24 partidas e teve médias de apenas 2,4 pontos e 1,0 rebote por jogo.

Na última temporada, a primeira de Thompkins no basquetebol europeu, o novo reforço do Real defendeu a camisa do Nizhny Novgorod (RUS), durante a Euroliga. Na principal competição do continente europeu, Thompkins foi um dos grandes destaques da campanha do time russo, ao conquistar médias as altas médias de 14,5 pontos e 8,1 rebotes por jogo, além de sete duplos-duplos durante toda a competição.

Thompkins

Depois de grande desempenho na última edição da Euroliga logo em sua primeira temporada na Europa, Thompkins é o novo reforço do Real Madrid (Víctor Carretero/Real Madrid)

Os dois jogadores chegam ao Real Madrid para suprir o desfalque de duas peças experientes e importantes que não atuam mais com a camisa do clube espanhol. O pivô grego Ioannis Bourousis, de 31 anos, deixou o Real após duas temporadas seguidas atuando pela equipe espanhola, e o ala/pivô norte-americano Marcus Slaugther, de 30 anos, saiu do Real Madrid após três temporadas no clube e agora atua no basquetebol turco.

Mesmo ainda sem poder contar com a maioria dos jogadores de seu elenco por conta das competições de seleções (Sergio Rodríguez, Sergio Llull, Rudy Fernandes, Felipe Reyes e Guillermo Hernangómez, com a Espanha, Jonas Maciulis, com a Lituânia, para a disputa do Eurobasket, e Gustavo Ayón, com o México, e Andrés Nocioni, com a Argentina, para a Copa América), o Real Madrid fez nesta terça-feira (01/09) seu primeiro treinamento para a temporada.

“A Copa Intercontinental é o nosso primeiro objetivo. Quando estivermos todos juntos poderemos nos concentrar nesta conquista. Quero ganhar tudo de novo com o Real”, disse Trey Thomkins, novo ala/pivô do adversário do Bauru na Copa Intercontinental.

Respectivos campeões do continente americano e europeu, a equipe bauruense e o Real Madrid se enfrentam nos dias 25 e 27 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), na luta pelo título da Copa Intercontinental. A equipe bauruense entra em quadra em busca de se tornar a terceira equipe da história do basquete brasileiro a levantar o título do Mundial.

juntos

Os dois novos reforços da equipe espanhola já começaram os treinos preparatórios para o início da temporada 2015/2016 (Víctor Carretero/Real Madrid)