#JOGAJUNTO

LDB

Afunilando

29-09-2015 | 05:37
Por Liga Nacional de Basquete

Com sedes simultâneas em João Pessoa (PB), Curitiba (PR) e Campo Mourão (PR), penúltima etapa da 1ª fase da LDB 2015 acontece entre os dias 06 e 09 de outubro

Pequeninos Rhema, do "mascarado" Luiz, será um dos clubes sedes da 4ª etapa da LDB 2015 (João Pires/LNB)

Pequeninos Rhema, do “mascarado” Luiz, será um dos clubes sedes da 4ª etapa da LDB 2015 (João Pires/LNB)

Depois de três etapas, a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015 está entrando em sua reta final. Entre os dias 06 e 09 de outubro, será realizada a quarta e penúltima leva de jogos da competição, e as 24 equipes participantes serão divididas em três sedes simultâneas: João Pessoa (PB), Curitiba (PR) e Campo Mourão (PR).

A sede da Paraíba terá como anfitrião o Pequeninos Rhema/Basketball (PB) e as participações do Decisão Engenharia/Minas (MG), Palmeiras (SP), Sport Clube do Recife (RE), Internacional de Regatas/Santos (SP), Basquete Cearense (CE), Paulistano/Unimed (SP) e Pinheiros (SP).

Já a sede Curitiba terá Basquete Curitiba (PR), Grêmio Náutico União (RS), Concórdia/ACOB (SC), AABJ/Joinville (SC), Franca Basquete (SP), Winner/Limeira (SP), Paschoalotto/Bauru (SP) e Rio Claro Basquete (SP).

Para finalizar, a sede realizada em Campo Mourão terá, além de seu anfitrião, a participação do Unitri/Praia Clube (MG), Seleção Brasileira Sub-17, Botafogo (RJ), Macaé Basquete (RJ), Flamengo (RJ), São José Basketball (SP) e UniCEUB/BRB/Brasília (DF).

+Confira a tabela de jogos completa da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Após três etapas e 15 partidas realizadas na LDB 2015, o Pinheiros tem a liderança da tabela de classificação da competição, com 14 vitórias e apenas uma derrota (93% de aproveitamento). Logo em seguida está o vice-líder Franca e o terceiro colocado Minas, ambos com campanha de 13 vitórias em 15 partidas (87% de aproveitamento) – os francanos venceram o confronto direto contra os mineiros e por isso têm vantagem no desempate.

Completando o grupo dos oito primeiros colocados que avançarão à próxima fase da LDB estão Winner/Limeira, quarto colocado com 12 vitórias em 15 jogos (80% de aproveitamento), além de Paulistano, Brasília e Basquete Curitiba, todos eles com campanha de 11 êxitos e quatro derrotas. Fechando a lista está o Rio Claro, que vem de etapa perfeita como clube sede e está com desempenho de dez triunfos em 15 oportunidades (67% de aproveitamento).

Pinheiros, de Georginho, defenderá a liderança da LDB 2015 na sede João Pessoa (João Neto/LNB)

Pinheiros, de Georginho, defenderá a liderança da LDB 2015 na sede João Pessoa (João Neto/LNB)

Confira a programação de jogos da primeira rodada da 4ª etapa da LDB 2015:

06/09 (terça-feira)

– Sede João Pessoa (PB) – Ginásio APCEF

12h – Decisão Engenharia/Minas x Palmeiras
14h – Sport Club do Recife x Internacional de Regatas
16h – Solar Cearense x Paulistano/Unimed
18h – Pequeninos Rhema Basketball x EC Pinheiros

– Sede Curitiba (PR) – Palácio de Cristal

14h – AABJ/Joinville x Rio Claro Basquete
16h – ACOB/Concórdia x Franca Basquete
18h – Grêmio Náutico União x Winner/Limeira
20h – Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná x Paschoalotto/Bauru

– Sede Campo Mourão (PR) – Ginásio JK

14h – Unitri/Praia Clube x São José Basketball
16h – UniCEUB/BRB/Brasília x Macaé Basquete
18h – Seleção Sub-17 x Botafogo
20h – Campo Mourão x Flamengo