#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Agora éFinal Four

28-03-2019 | 05:18
Por Liga Nacional de Basquete

Em Buenos Aires (ARG), Paulistano inicia trajetória no Final Four da Liga das Américas neste sábado, contra anfitrião San Lorenzo

A espera está acabando: o Final Four da Liga das Américas 2019 vem aí. A fase decisiva da “Libertadores do Basquete” acontecerá nos dias 30 e 31 de março (sábado e domingo), em Buenos Aires, na Argentina, na casa do San Lorenzo, o Ginásio Poliesportivo Roberto Pando.

O time da casa, inclusive, será o adversário do Paulistano na primeira partida do Final Four, neste sábado (30/03), às 21h30. Mais cedo, às 19h10, Capitanes (México) e Guaros de Lara (Venezuela) farão a outra semifinal.

Os vencedores dos duelos se enfrentarão na grade final da Liga das Américas no domingo (31/03), às 21h30. Antes da decisão, às 19h10, será realizada a disputa do terceiro lugar entre os perdedores das semifinais.

Ginásio Poliesportivo Roberto Pando, casa do San Lorenzo, será palco do Final Four da Liga das Américas 2019 (FIBA/Divulgação)

O caminho até o Final Four

Único representante brasileiro no Final Four da Liga das Américas, o Paulistano chega com força máxima em busca da conquista inédita da competição.

A campanha até aqui é consistente. A equipe brasileira, ao lado do Guaros de Lara, da Venezuela, chegou invicta até o Final Four, com seis vitórias em seis jogos. Isso certamente enche a equipe de moral para a fase decisiva.

“É um grande momento para o Paulistano. Subimos alguns degraus no cenário nacional e agora estamos no mesmo caminho no cenário internacional. Isso é resultado do clube, que há anos valoriza muito a base e seus jogadores. Estar entre as quatro melhores equipes das Américas é um grande feito para nós. Já que deixaram a gente chegar até aqui, vamos brigar por esse título”, disse o técnico do Paulistano, Régis Marrelli.

O primeiro passo rumo ao título será dado neste sábado e o adversário será o San Lorenzo de Almagro (ARG). Atual campeão da competição continental, o time argentino chegou ao Final Four com a expressiva campanha de cinco triunfos em seis jogos, tendo perdido apenas para o Guaros de Lara, ainda na última fase do campeonato.

O San Lorenzo ainda terá outro fator muito importante a seu favor: a torcida. Mas, para Régis Marrelli, o Paulistano terá que entrar com foco total e esquecer o fator extra quadra.

“Vamos pegar o time da casa e sabemos da força do San Lorenzo, principalmente nos jogos em seus domínios. Precisamos jogar bem, manter o foco e sem se preocupar com o extra quadra (torcida). Se isso acontecer, nossas chances de vencer aumentam”, disse o comandante do CAP.

Caso conquiste a vaga para a finalíssima, o CAP enfrentará Capitanes (MEX), dono de campanha de cinco vitórias e uma derrota, ou Guaros de Lara (VEN), com campanha idêntica à do CAP, de seis vitórias em seis jogos. Para Marrelli, as quatro equipes do Final Four têm condições de levantar o caneco.

“Qualquer uma das quatro equipes tem capacidade de vencer a competição. Independente disso, vamos lutar muito para chegar nessa final, seja contra o Capitanes ou o Guaros. Iremos em busca desse título inédito para o Paulistano”, finalizou o treinador.

Tabela de jogos do Final Four

Local: Ginásio Poliesportivo Roberto Pando, em Buenos Aires, na Argentina.

30/03 (sábado)

19h10 – Guaros de Lara (Venezuela) x Capitanes (México)

21h30 – San Lorenzo de Almagro (Argentina) x Paulistano/Corpore

31/03 (domingo)

19h10 – Perdedor do confronto 1 x Perdedor do confronto 2

21h30 – Vencedor do confronto 1 x Vencedor do confronto 2