#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Agora é no “Felipão”

10-05-2014 | 04:52
Por Liga Nacional de Basquete

Empatados em 1 a 1, Rio Claro e Lins decidirão quem abre vantagem na decisão da Liga Ouro neste domingo, no Ginásio Felipe Karam, casa rio-clarense

Está tudo igual na Final da Liga Ouro. A série melhor de cinco entre Lins Basquete, primeiro colocado na fase de classificação, e Rio Claro, segundo colocado, que assegurou a vaga na decisão ao derrotar Campo Mourão na semifinal, está empatada em 1 a 1 e, neste domingo (11/05), às 11 horas, no Ginásio Felipe Karam, “o Felipão”, em Rio Claro (SP), será desigualada.

A equipe de Rio Claro venceu a primeira partida da série, por 68 a 62, fora de casa, mas perdeu a segunda por um emocionante 71 a 70, ainda nos domínios de Lins. Agora, os comandados do técnico Marcelo Tamião têm a chance de reassumir a liderança do confronto dentro de seu ginásio e diante de sua torcida.

“Nós já ganhamos e perdemos em casa para Lins nessa Liga Ouro. E também ganhamos e perdemos em Lins. Temos a vantagem de jogar duas partidas no nosso ginásio, mas vamos ter que nos esforçar para cumprir nosso dever”, afirmou o armador Eric Tatu, do elenco rio-clarense.

“Nada está decidido ainda, a série está 1 a 1, independente do resultado do jogo. Na última partida em Lins fomos mal. Para fecharmos a decisão precisamos ganhar três jogos e só vencemos um até agora”, concluiu o camisa 5 do Rio Claro.

Tatu, do Rio Claro, e Casé, do Lins

Uma vitória para cada lado: quem ficará em vantagem? Rio Claro ou Lins? (João Pires/LNB)

Lins, que começou a série perdendo mas se recuperou no segundo duelo em sua casa, confia no ritmo positivo do time após a vitória contra Rio Claro para novamente de sair melhor em quadra, mas tem consciência de que não será tarefa fácil passar pela tradicional equipe do interior de São Paulo.

“Vai ser a mesma coisa que em Lins, nada fácil. Mas estaremos com a mesma energia e vontade de ganhar o primeiro jogo em Rio Claro para forçar a quinta partida. E se conseguirmos o primeiro, certamente vamos estar muito animados para levantar o caneco mesmo que fora de casa. Claro, com todo respeito a Rio Claro” disse o ala/pivô Casé, do Lins.

“Sabemos que estamos jogando contra o favorito, com um histórico grande e rico em vitórias e títulos. Nós temos só um ano e maio de projeto, é novo ainda. Mas somos um time grande como eles e qualquer outra equipe do NBB. Nosso elenco está de parabéns. Foi a união que venceu o último jogo e vamos com o mesmo espírito para o terceiro”, finalizou Casé.

Confira o calendário completo da decisão da Liga Ouro 2014:

Jogo 01 – Lins Basquete 62 x 68 Rio Claro
Jogo 02 – Lins Basquete 71 x 70 Rio Claro
Jogo 03 – 11/05 (Domingo), às 11 horas – Ginásio “Felipão”, em Rio Claro (SP)
Jogo 04* – 13/05 (Terça-feira), às 20 horas – Ginásio “Felipão”, em Rio Claro (SP)
Jogo 05* – 16/05 (Sexta-feira), às 20 horas – Ginásio João Santos Meira, em Lins (SP)

*Se necessário