#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Agora é no Nordeste

14-04-2014 | 11:03
Por Liga Nacional de Basquete

Após dois triunfos do Bauru em São Paulo, Basquete Ceareanse atuará em casa pela sobrevivência nas oitavas do NBB; se vencer, time paulista se classifica às quartas

Melhor colocado na fase de classificação, o Paschoalotto/Bauru fez seu dever de casa e venceu os dois compromissos como mandante frente ao SKY/Basquete em uma das séries de oitavas de final do NBB 2013/2014. Mas agora o confronto rumará para o Nordeste. Nesta segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza, as equipes farão o terceiro jogo do duelo, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Após triunfar duas vezes seguidas ao lado de sua torcida, no Ginásio Panela de Pressão, o time do interior paulista está muito próximo de alcançar a classificação às quartas de final da competição nacional e manter a hegemonia de nunca ter ficado desta etapa dos playoffs na história do NBB.

Jovem Ricardo Fischer foi um dos destaques das duas vitórias do Bauru como mandante (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Jovem Ricardo Fischer foi um dos destaques das duas vitórias do Bauru como mandante (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Com dois a zero de frente na série, o esquadrão comandado pelo técnico Guerrinha precisa de apenas mais um triunfo para avançar à próxima fase do maior campeonato de basquete do país para medir forças com o Flamengo e a confirmação da vaga pode vir nesta segunda-feira.

“Temos que vencer mais um jogo e vamos tentar fechar já nesta segunda-feira. Série de playoff é sempre perigoso e não podemos deixar o time deles crescer na competição. Faremos de tudo para vencer logo e garantir nossa vaga nas quartas”, comentou o ala/armador do Bauru, Larry Taylor.

Do outro lado, agora ao lado de sua fervorosa torcida, o Basquete Cearense jogará a vida. Sem poder saber o que é perder para seguir vivo na sexta edição do NBB, a equipe nordestina precisará repetir uma façanha conquistada apenas pelo Pinheiros/SKY na história do NBB para se classificar às quartas de final.

Por duas vezes – nas quartas de final da temporada 2011/2012, frente ao Joinville, e nas oitavas de final da última edição da competição, diante do Winner/Kabum/Limeira –, o clube da capital paulista virou um confronto de playoffs depois de perder os dois primeiros jogos e é o único time a conseguir tal feito em todas as cinco edições anteriores do NBB.

“Sabíamos que as duas partidas em Bauru seriam muito difícies. Agora, para buscarmos a vitória, temos que fazer o mesmo que eles fizeram diante de nós, anular as nossas principais jogadas. Vamos pensar nos jogos em Fortaleza, para tentarmos voltar para Bauru para o quinto e último jogo da série e tentar surpreendê-los”, disse o capitão cearense, Felipe, destaque da equipe no último jogo da série, com 27 pontos e 13 rebotes.

Pinheiros é o único time na história do NBB a vencer uma série das Finas após perder os dois primeiros jogos (Ricardo Bufolin/ECP)

Pinheiros é o único time na história do NBB a vencer uma série das Finas após perder os dois primeiros jogos (Ricardo Bufolin/ECP)

Nos dois jogos em solo bauruense, o time paulista não teve maiores dificuldades para vencer. Na primeira partida, os atuais campeões estaduais dominaram o jogo do início ao fim e conquistaram um resultado positivo por 23 pontos de frente (79 a 56). Já no segundo duelo, os representantes de Fortaleza fizeram jogo duro no primeiro tempo, mas depois os donos da casa deslancharam e asseguraram um triunfo por 19 pontos de vantagem (97 a 78).

Vencer ou morrer: Basquete Cearense terá seu 1º desafio para tentar virar a série (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Vencer ou morrer: Basquete Cearense terá seu 1º desafio para tentar virar a série (Caio Casagrande/Bauru Basket)

“Conseguimos vencer os jogos em casa e isso foi um começo importante nesta série. É sempre mais complicado jogar fora de casa, mas precisamos continuar com o ritmo que impomos nos primeiros jogos para conseguir mais uma vitória e fechar essa série”, disse o técnico do Paschoalotto/Bauru, Guerrinha.

“Precisamos jogar da mesma maneira que fizemos no primeiro tempo do segundo jogo do confronto, com muita energia. Assim, conseguimos fazer uma grande partida e jogamos de igual para igual contra eles, afirmou o pivô Drudi, do Basquete Cearense.

Confira os resultados e os próximos jogos da série entre Bauru e Basquete Cearense:

Jogo 1 – Paschoalotto/Bauru 79 x 56 SKY/Basquete Cearense
Jogo 2 – Paschoalotto/Bauru 97 x 78 SKY/Basquete Cearense
Jogo 3 – 14/04 (segunda-feira), às 19 horas – Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 16/04 (quarta-feira), às 20 horas – Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza
Jogo 5* – a definir (ao vivo no SporTV)

*Se necessário