#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Agora é no Rio!

05-05-2016 | 01:00
Por Liga Nacional de Basquete

Após Jogo 1 emocionante, Flamengo e Mogi se encontram no Rio de Janeiro, para a realização da segunda partida da série semifinal; com transmissão ao vivo do SporTV

Larry, do Mogi

Após grande Jogo 1, Flamengo e Mogi voltam a se enfrentar pela série semifinal, desta vez no Rio de Janeiro (Bruno Lorenzo/LNB)

Em um jogo eletrizante e decido apenas nos segundos finais, o Mogi das Cruzes/Helbor saiu na frente na série semifinal diante do CR Flamengo. Agora, o Jogo 2, que promete ser tão emocionante quanto, ocorrerá na próxima sexta-feira (06/05), às 21 horas (de Brasília), desta vez no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV.

No primeiro duelo, com o Hugo Ramos completamente lotado, o time paulista venceu o Flamengo, por 86 a 81, e largou na frente na briga por um lugar na Final. Para sair vencedor, Mogi dominou os três primeiros quartos e chegou ao período final vencendo por 15 pontos. Apesar da reação rubro-negra nos minutos finais, os mogianos conseguiram ter tranquilidade e segurar a vantagem no marcador para alcançar a primeira vitória na série.

+Clique aqui e confira a matéria completa sobre o Jogo 1 da série entre Flamengo e Mogi

O grande destaque individual da vitória mogiana foi Tyrone. Até então discreto nos playoffs, o ala norte-americano marcou 24 pontos e pegou cinco rebotes. Shamell e Larry também contribuíram muito. Foram 17 tentos para o camisa 24, além de quatro rebotes e quatro assistências, e 13 pontos, seis sobras e cinco assistências para o armador naturalizado brasileiro.

Do lado flamenguista, os destaques ficaram por contas do ala Marquinhos, cestinha da equipe, com 21 pontos, além dos cinco rebotes e das quatro assistências distribuídas, e Marcelinho Machado, que somou 14 pontos, sendo 12 deles na reação rubro-negra no último quarto, pegou seis sobras e deu quatro passes decisivos.

Tyrone, do Mogi

Com Tyrone inspirado, o Mogi venceu o Flamengo, por 86 a 81, e abriu 1 a 0 na série semifinal do NBB CAIXA 2015/2016 (Bruno Lorenzo/LNB)

Os rubro-negros vêm de uma semana de recuperação. Após sofrer entorse no tornozelo direito no fim do Jogo 1, Marquinhos foi examinado, voltou a treinar com o elenco da equipe na última terça (03/05) e não é dúvida para a partida de sexta. Já Olivinha, com uma inflamação no joelho direito, segue sob avaliação diária da equipe médica do clube e é dúvida para o segundo confronto da série.

Para empatar a série o Flamengo contará com sua torcida fanática que esgotou os 2.000 ingressos colocados à venda. Na fase de classificação, foram 11 vitórias e apenas três derrotas, terceira melhor campanha como mandante no NBB CAIXA 2015/2016. Além disso, o time rubro-negro teve mais de 16 pontos de vantagem em média atuando ao lado de seu torcedor (83,64 a favor e 67,50 contra).

+Saiba mais: Marquinhos está recuperado de lesão; Olivinha é dúvida

No duelo entre as duas equipes no Tijuca Tênis Clube neste NBB CAIXA, válido pelo primeiro turno da fase de classificação, o Flamengo venceu de maneira apertada, por 79 a 77. O destaque carioca foi o experiente ala Marcelinho, cestinha do jogo com 18 pontos, além de sete assistências distribuídas. Já pelo Mogi o principal nome foi o armador Larry Taylor, que anotou 17 tentos, pegou quatro rebotes e registrou cinco assistências.

“Precisamos jogar jogo a jogo, estar focados e jogar forte, porque sabemos que nada vai ser fácil lá. Mas se queremos mostrar nossa qualidade e que é uma grande equipe tem que igualar as coisas. A cada segundo que estiver em quadra dar 100%”, comentou Shamell, do Mogi.

Marcelinho Machado, do Flamengo

Com Marcelinho cestinha, o Flamengo bateu o Mogi no Rio de Janeiro na fase de classificação (Bruno Lorenzo/LNB)

Além do Jogo 2, a terceira partida da série também será disputada no Rio de Janeiro, na segunda-feira (09/05), às 21 horas (de Brasília), novamente com transmissão ao vivo do SporTV.

“É playoff. Tudo que a gente tinha para corrigir já corrigiu. Agora é descansar bastante, vir para o treino dar uma soltada e correr o que tiver que correr. Mas é colocar a cabeça no jogo e ficar focado para jogar bem”, ressalta o pivô Gerson, do Mogi.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Confira o calendário completo da série semifinal entre Flamengo e Mogi:

– Flamengo (1º) 0 x 1 Mogi das Cruzes/Helbor (5º)

Jogo 1 – Mogi 86 x 81 Flamengo
Jogo 2 – 06/05 (sexta), às 21 horas, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 09/05 (segunda), às 21 horas, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – data e horário a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – data e horário a definir, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro – ao vivo no SporTV

*Se necessário