#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Agora é pra valer!

26-06-2013 | 05:38
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira Masculina sub-19 enfrenta a Sérvia, nesta quinta-feira, em sua estreia no Mundial, realizado em Praga, na República Tcheca

A equipe comandada pelo técnico Demétrius faz parte do Grupo "C", juntamente com Austrália, Senegal e Sérvia, seu primeiro adversário (Divulgação)

Chegou a hora. Após muitos treinos, amistosos e torneios preparatórios, a Seleção Brasileira sub-19 finalmente fará sua estreia no Mundial, realizado em Praga, na República Tcheca. O primeiro compromisso da garotada verde-amarela será nesta quinta-feira (27/06), às 10h30 de Brasília.

“O Brasil entra na competição muito motivado e com o objetivo de lutar para ficar entre os quatro primeiros do mundo. Sabemos que é uma tarefa árdua, mas acreditamos no nosso potencial e no grupo que é muito unido”, comentou o treinador Demétrius Ferracciú.

Respeitando seu primeiro adversário, o comandante brasileiro ressaltou a qualidade dos sérvios, mas frisou o jogo coletivo da Seleção para sair com a vitória na estreia no Mundial.

“O adversário da estreia, a Sérvia, é uma das favoritas ao título e até agora não perdeu nenhum jogo amistoso de preparação. Então temos que entrar muito concentrado em defender e valorizar o ataque, com um jogo coletivo”, completou o técnico.

O Brasil faz parte do grupo “C”, que ainda conta com o Senegal, adversário desta sexta-feira, e Austrália, que medirá forças com a Seleção verde-amarelo no sábado.

“Com relação ao Senegal não temos muitas informações concretas porque eles fizeram nenhum amistoso até agora. Mas deve ser um time voluntarioso, que corre bem a quadra tentando usar a capacidade atlética dos seus jogadores. Já a Austrália é uma seleção de altíssimo nível técnico, com jogadores muito forte fisicamente e mesclada de uma geração de 1995 muito talentosa, que foi vice-campeã mundial ano passado”, analisou.

 

Confira os jogos do Brasil no Campeonato Mundial Masculino sub-19 (Horário de Brasília):

1ª rodada – (27/06) – 10h30 – Brasil x Sérvia
2ª rodada – (28/06) – 08h15 – Brasil x Senegal
3ª rodada – (29/06) – 08h15 – Brasil x Austrália

Confira os grupos do Campeonato Mundial Masculino sub-19:

Grupo A:
Espanha
Canadá
Croácia
Coreia do Sul

Grupo B:
República Tcheca
Irã
Lituânia
Argentina

Grupo C:
Sérvia
Brasil
Austrália
Senegal

Grupo D:
Estados Unidos
Costa do Marfim
China
Rússia