#JOGAJUNTO

LNB

Agora é que são elas!

13-12-2016 | 06:56
Por Liga Nacional de Basquete

Com novidades, temporada 2016/2017 da LBF CAIXA é lançada em evento realizado em SP; Magic Paula e Hortência se tornam embaixadoras da competição

A temporada 2016/2017 da LBF CAIXA foi oficialmente lançada. Na manhã desta terça-feira (13/12), no Espaço CAIXA Cultural, em São Paulo (SP), a sétima edição do campeonato nacional foi aberta em coletiva de imprensa que contou com presença de dirigentes, técnicos e atletas da maior competição de basquete feminino do Brasil.

Na coletiva de imprensa, estiveram presentes o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi, o recém eleito presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), João Fernando Rossi, a ala Karla Costa, do Corinthians/Pague Menos/Americana, o Augusto Dias Júnior, gerente de marketing e cultura da CAIXA em São Paulo, e a ex-atleta Magic Paula.

+Saiba mais: LBF inicia temporada 16/17 com parceiros fortes e novidades

“Temos um basquete feminino mais forte a cada dia. Embora tenhamos menos equipes este ano, temos uma qualidade maior. A evolução é vista ano a ano. É verdade que temos dificuldades e problemas, mas graças ao amor de muitas pessoas pela modalidade o basquete feminino é sustentado por tanto tempo”, comentou Márcio Cattaruzzi.

“As expectativa são as melhores possíveis para a temporada. Hoje estamos mais estruturados e amparados por uma estrutura mais forte, mais profissional. Estamos nos adaptando também a este novo modelo. Espero que tenhamos grandes jogos e que esta temporada da LBF seja um sucesso”, completou o presidente da LBF.

Além dos personagens que participam da LBF CAIXA, ex-atletas e treinadores que escreveram sua história no basquete feminino brasileiro e mundial também estiveram presentes no evento e não deixaram de expressar suas expectativas para a temporada que está para começar.

“Ver o que está acontecendo com o basquete feminino hoje é muito bacana para nós. Saber que existem empresas que estão de olho em nosso campeonato, que estão nos apoiando e acreditando que o campeonato pode ser forte é muito importante. Espero e torço muito para que a LBF CAIXA seja maior e melhor a cada dia e que o basquete feminino cresça da melhor forma”, comentou Helen Luz, vice-presidente da LBF.

O campeonato terá início na próxima quinta-feira (15/12), com o duelo entre Corinthians/Pague Menos/Americana e Presidente Venceslau, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Além da abertura, mais cinco partidas movimentarão a LBF CAIXA até o final de 2016.

“Nós estamos treinando há bastante tempo, eu tenho 38 anos e estou mais ansiosa do que nunca para o campeonato começar e tenho certeza que as minhas companheiras de time e profissão estão assim também. Nós queremos mostrar nosso trabalho e fazer uma liga melhor que foi temporada passada”, comentou Karla Costa, do Corinthians.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Magic Paula e Hortência serão embaixadoras da LBF

Magic Paula

Ao lado de Hortência, Magic Paula será embaixadora  da LBF CAIXA (João Pires/LBF)

A LBF CAIXA terá duas aliadas de peso na busca pelo crescimento. Grandes ícones do basquete nacional, Magic Paula e Rainha Hortência serão embaixadoras da liga feminina e colaborarão no desenvolvimento do projeto da entidade.

A aliança, anunciada durante o evento de lançamento da edição 2016/2017 do principal campeonato nacional do basquete feminino, prevê que as ex-jogadoras estejam mais presentes em eventos durante toda a temporada.

“Como novas embaixadoras estamos muito felizes. Vamos tentar ainda com o nome que deixamos no basquete tentar trazer mais parceiros e fazer com que a LBF CAIXA cresça, tenha mais equipes e que a modalidade volte a ser como antes. É um início, mas estamos todos juntos. É uma honra poder estar com vocês”, disse Magic Paula.

As duas estrelas do basquete feminino tiveram uma experiência de sucesso como madrinhas dos times “Magic Paula” e “Rainha Hortência” no Jogo das Estrelas da LBF CAIXA 2016. Agora, voltarão a exercer a função, desta vez como embaixadoras da principal liga do basquete feminino do país.

“Eu e a Hortência estaremos aí para ajudar. Gostamos muito de ser madrinhas do Jogo das Estrelas. Foi muito legal estar dentro de quadra, rever amigos e reviver o que o basquete nos trouxe. Estaremos aqui para participar de eventos e ajudar da maneira que precisar”, completou Magic Paula.

Confira os primeiros jogos da LBF CAIXA 16/17:

– 15/12 – Quinta-feira
20h – Corinthians/Pague Menos/Americana x Presidente Venceslau, em Americana (SP)

– 16/12 – Sexta-feira
20h – Blumenau x Uninassau Basquete, em Blumenau (SC)

– 17/12 – Sábado
19h – Corinthians/Pague Menos/Americana x Presidente Venceslau, em Americana (SP)

– 18/12 – Domingo
17h – Blumenau x Uninassau Basquete, em Blumenau (SC)

– 19/12 – Segunda-feira
20h – Santo André/APABA x Sampaio Corrêa Basquete, em Santo André (SP)

– 21/12 – Quarta-feira
20h – Santo André/APABA x Sampaio Corrêa Basquete, em Santo André (SP)