#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Agora completa

23-11-2017 | 01:10
Por Liga Nacional de Basquete

Fischer e Benite desembarcam no Chile, e Seleção Brasileira treina completa pela primeira vez

Benite com o assistente Bruno Savignani durante o treinamento (Divulgação)

A Seleção Brasileira treinou completa pela primeira vez nesta quarta-feira (22/11). Depois de atuarem por suas equipes na Liga ACB no último domingo, Vitor Benite e Ricardo Fischer desembarcaram em Osorno, no Chile, e treinaram com o restante do grupo visando a preparação para a estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, nesta sexta-feira, diante do selecionado chileno.

Únicos jogadores que atuam no basquete europeu entre os convocados, Benite e Fischer curiosamente se enfrentaram no último domingo. No confronto entre CB Murcia, de Benite, e Retabet Bilbao Basket, quem levou a melhor foi o Murcia, time de Benite, por 82 a 71.

Na primeira atividade com a Seleção, a dupla de “europeus” participou de um treino tático comandado pelos assistentes Cesar Guidetti e Bruno Savignoni. Na atividade que durou cerca de uma hora, o armador do Bilbao e o ala/armador do Murcia conheceram os movimentos desenhados pelo técnico Aleksandar Petrovic.

“Ele conversou conosco sobre o que o grupo já estava fazendo, já que chegamos dois dias depois, e mostrou um pouco a filosofia do que ele pensa sobre o nosso papel aqui na Seleção. Foi muito legal e rápida a conversa, até porque nós não temos muito tempo a perder. Precisamos entrar na quadra e trabalhar. Mas é um cara que me ligou quando eu estava na Espanha e conversamos sobre a ideia de eu voltar para a seleção. Foi uma conversa muito bacana e positiva”, disse Fischer.

O primeiro compromisso do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo será nesta sexta-feira, às 22 horas (de Brasília), em Osorno. Já na segunda-feira, a equipe enfrentará a Venezuela, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, às 21 horas. O canal Esporte Interativo transmitirá as duas partidas.

+Compre seu ingresso para o jogo entre Brasil x Venezuela na Arena Carioca 1

“Eu gosto desse formato novo das eliminatórias, é muito interessante. Traz o basquete um pouco mais para perto do público durante o ano, já que antes a Seleção apenas jogava amistosos em casa. Se o país não sediasse uma Copa América, por exemplo, o torcedor não podia ver o Brasil jogando em casa em jogos oficiais. Com isso todo ano as pessoas que gostam de basquete terão a oportunidade de ver a seleção de perto em jogos oficiais”, explicou Benite.

Mesmo com 27 anos, Benite é um dos mais experientes do grupo formado por Petrovic. O ala/armador esteve nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e está pelo sexto ano atuando pela Seleção Brasileira.

“Acho que foi formado um grupo muito interessante, é uma mescla de jogadores jovens e outros com mais experiência. É um novo ciclo com muitas mudanças e isso é muito importante. Toda renovação tem que ser feita aos poucos, talvez esse ano com um pouco mais de evidência. No Brasil existem muitos jogadores jovens que estão chegando com muito talento e personalidade e é bacana eles terem esse contato com jogadores de mais experiência para entenderem como funciona a Seleção”, disse Benite.

“O basquete brasileiro precisava disso, nós jogadores precisávamos disso. Estou muito contente, bati um papo com o Petrovic, ele mostrou um pouco do que quer, tanto para mim quanto para a seleção, e agora é focar e trabalhar para fazer as coisas de maneira séria e buscar uma vitória em cada jogo para aos poucos irmos melhorando”, completou.

Por sua vez, Fischer volta à Seleção depois de dois anos. A última vez em que vestiu a camisa verde-amarela foi nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em que o país conquistou a medalha de ouro. Neste período longe do esquadrão nacional, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho e deixou o Flamengo para jogar na Espanha.

“Estou muito animado em voltar à Seleção, principalmente depois de uma lesão grave e uma temporada conturbada com outras contusões que me fez ter que voltar a confiar mentalmente no meu corpo, o que é sempre muito difícil. Estou muito à vontade de estar aqui, fazendo parte desse novo ciclo que começa com novas ideias. Acho que vai ser muito legal. Minha temporada na Espanha está só começando, a adaptação está sendo boa e agora é focar aqui, trabalhar e fazer de tudo para começar com o pé direito essa caminhada para a Copa do Mundo”, afirmou Fischer.

Muito feliz em voltar a vestir essa camisa e defender meu país !! 🇧🇷🇧🇷

Uma publicação compartilhada por ricardofischer (@ricardofischer) em

Confira mais informações sobre a venda de ingressos para a partida entre Brasil e Venezuela:

Venda de ingressos

Preço dos ingressos
Inteira: R$ 40,00
Meia: R$ 20,00
Comprovação de meia entrada deverá ser apresentada na entrada.

Venda online 

Site : www.ingressocerto.com.br
Taxa de conveniência: 10%.
Formas de pagamento: Boleto bancário à vista e cartão de crédito
Bandeiras: Visa, Mastercard, Elo e Diners.
Limite de ingressos para compra: Até 4 ingressos por CPF

Venda em Ponto Físico

Bilheteria oficial
Endereço: Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de janeiro
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Funcionamento: 27/11 – 10h às 21h
Formas de pagamento: dinheiro, cartão de débito e crédito
Bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Elo e Diners.
Sem cobrança de taxa de conveniência