#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Agora é em casa

27-11-2017 | 10:51
Por Liga Nacional de Basquete

Após vitória no Chile, Seleção Brasileira recebe a Venezuela, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Juventude e experiência: Seleção Brasileira tem nova identidade para início das Eliminatórias (FIBA/Divulgação)

Chegou a hora da Seleção Brasileira jogar em casa. Depois de estrear nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com vitória sobre o Chile fora de casa, a equipe verde-amarela duelará com a Venezuela, nesta segunda-feira (27/11), às 20h30, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O canal Esporte Interativo transmite a partida ao vivo.

Grande novidade da FIBA para esta temporada, as Eliminatórias se estenderão até o início de 2019 e as Américas possuem sete vagas na Copa do Mundo da China. Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B ao lado de Chile, Venezuela e Colômbia. As equipes se enfrentarão entre si em turno e returno e os três primeiros da chave se classificam para a próxima etapa.

+Compre seu ingresso para Brasil x Venezuela na Arena Carioca 1

“É gostoso jogar uma partida oficial no Brasil novamente. Esperamos que o torcedor compareça para que possamos fazer nosso melhor dentro de quadra e vencer. É assim que vamos conquistar a confiança dos torcedores e recuperar a credibilidade do nosso torcedor. Temos que jogar bem, marcar muito e no ataque fazer o que fizemos contra o Chile, distribuir bem a bola e quem estiver melhor decidir”, disse o ala Alex Garcia, um dos mais experientes atletas da Seleção.

Em seu primeiro compromisso nas Eliminatórias, na última sexta-feira, o time brasileiro superou o Chile, por 86 a 73, em duelo realizado na cidade de Osorno. A partida marcou a estreia do técnico croata Aleksandar Petrovic no comando da Seleção Brasileira.

“O jogo foi duro, como a gente sabia que ia ser. Ginásio pequeno, os adversários jogando em casa, mas a gente impôs nosso ritmo, principalmente defensivamente, desde o começo. É claro que tivemos erros, já que tivemos apenas três dias de treinos. Mas o saldo é positivo. Temos muito a crescer ainda como equipe, mas foi uma ótima vitória, e o que conta é isso”, disse o armador Ricardo Fischer, que voltou à Seleção após quase dois anos.

Rival nesta segunda, a Venezuela estreou nas Eliminatórias com vitória sobre a Colômbia, por 85 a 71. Dona de grandes resultados nos últimos anos, a seleção venezuelana terá alguns desfalques importantes para o jogo no Rio de Janeiro. Gregory Vargas, do Montakit Fuenlabrada (ESP), David Cubilán, do Flamengo, e Miguel Ruiz, do Libertad Sunchalez (ARG) ficaram de fora por problemas políticos e desfalcam a equipe dirigida por Fernando Duró.

“Acho que essas ausências não mudam muita coisa. A Venezuela joga do mesmo jeito há muito tempo e vem crescendo demais nos últimos campeonatos que tem disputado. Estão jogando bem e fazendo jogo duro com todo mundo. Mas a obrigação é nossa. Jogando em casa, temos que impor nosso ritmo de jogo e fazer as coisas acontecerem do nosso jeito para vencer a partida”, alertou Alex.

Confira a lista completa dos convocados:

Armadores
Fúlvio Chiantia – Vasco da Gama
Ricardo Fischer – RETAbet Bilbao Basket (ESP)
Yago Matheus – Paulistano/Corpore

Alas
Alex Garcia – Sendi/Bauru Basket
Vitor Benite – UCAM Murcia (ESP)
Antonio Ferreira – Sesi Franca Basquete
Léo Meindl – Sesi Franca Basquete
Lucas Dias – Paulistano/Corpore
Jhonatan Luz – Paulistano/Corpore

Pivôs
Anderson Varejão – sem clube
Rafael Hettsheimeir – Sendi/Bauru Basket
Lucas Mariano – Vasco da Gama