#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ainda mais forte

05-10-2015 | 10:33
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo anuncia contratação do ala/pivô Rafael Mineiro, medalhista de ouro com a Seleção no Pan de Toronto, e forma garrafão de peso para a temporada 2015/2016

Mineiro é o 4º medalhista de ouro no Pan de Toronto do elenco rubro-negro para a próxima temporada (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Mineiro é o 4º medalhista de ouro no Pan de Toronto do elenco rubro-negro para a próxima temporada (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

O ala/pivô Rafael Mineiro terá casa nova na próxima temporada do NBB. Medalhista de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, o jogador foi anunciado como novo reforço do atual tricampeão Flamengo e qualificou ainda mais o garrafão do clube da Gávea

Com a chegada de Mineiro, o técnico rubro-negro José Neto terá ainda mais opções de peso para formar sua dupla de pivôs ao longo da temporada. Além do novo contratado, o Flamengo conta também com outros três jogadores de primeira linha para o garrafão em seu plantel: JP Batista, outro reforço flamenguista para o NBB 2015/2016, e Olivinha, também campeões do Pan com a Seleção, e o norte-americano Meyinsse.

Vice-líder, Limeira vem de derrota para Mogi e quer voltar a vencer no NBB (Cleomar Macedo/Helbor)

No último NBB, Mineiro foi um dos destaques do semifinalista Limeira (Cleomar Macedo/Helbor)

Depois de disputar a última edição do NBB pelo Winner/Limeira e somar médias de 10,0 pontos e 4,5 assistências, Rafael Mineiro chega ao Flamengo para atuar pela quinta equipe diferente em sua carreira no maior campeonato de basquete do país. O jogador defendeu anteriormente Paulistano/Unimed, São José Basketball e Esporte Clube Pinheiros.

“Já atuei com a maioria dos jogadores do Flamengo. Joguei com Marquinhos e Olivinha pelo Pinheiros e com o Rafa Luz, JP e Gegê na seleção. Tenho uma grande admiração por todos. São ótimos jogadores. Então, a expectativa é a melhor possível, pois é uma grande responsabilidade representar uma grande Nação. Estou muito feliz por agora fazer parte dessa nação”, afirmou Mineiro.

O jogador se apresentará oficialmente para exames médicos na Gávea no dia 14/10 e chegará a tempo de atuar na histórica partida do Flamengo contra o Orlando Magic, que marcará o primeiro encontro entre uma equipe nacional e um time da NBA em solo verde-amarelo.

O ala/pivô chegará embalado para a partida que acontecerá na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, já que por obrigações contratuais previamente assumidas com o Paschoalotto/Bauru, atuará nas duas partidas que a equipe paulista fará nos Estados Unidos, contra New York Knicks (07/10) e Washington Wizards (11/10). Mineiro também disputou a Copa Intercontinental pelo esquadrão bauruense.