#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Álbum completo

28-06-2018 | 07:02
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru acerta retorno do ala/pivô Jefferson William e fecha elenco para temporada 2018/2019: "pronto para brigar por títulos novamente"

O Sendi/Bauru Basket fechou seu elenco para a temporada 2018/2019 com um velho conhecido: Jefferson William. Na noite desta quinta-feira (28/06), o Dragão anunciou a contratação do experiente ala/pivô, que retorna à equipe que defendeu por três temporadas depois de passar pelo rival Sesi Franca Basquete – onde teve médias de 11,6 pontos e 4,4 rebotes no NBB CAIXA.

+Vai e Vem Avianca: veja as transações oficiais do mercado do NBB CAIXA

O anúncio mais uma vez veio através de uma grande ação da comunicação do Bauru Basket nas redes sociais. O mistério da contratação foi baseado no conceito de coisas que lembravam Jefferson. Já o anúncio oficial veio com a figurinha do jogador no álbum do time, agora completo. Confira os posts:

Algumas coisas lembram você… 🤔

A post shared by Bauru Basket (@baurubasket) on

Será que o Dunk tá viajando nas estrelas? Tudo faz lembrar você… 📺🤔

A post shared by Bauru Basket (@baurubasket) on

Nascido em São Paulo (SP), Jefferson tem 35 anos e 2,07m de altura. Em sua carreira, passou por Tietê (SP), Hebraica (SP), Arizona University (EUA), Londrina (PR), Paulistano (SP), COC Ribeirão Preto (SP), Assis (SP), Univer (HUN), Flamengo (RJ) e São José (SP) antes de ir para o Bauru.

Nas três temporadas com a camisa do Dragão, o experiente ala/pivô conquistou nada menos que quatro títulos: Campeonato Paulista 2014, Liga Sul-Americana 2014, Liga das Américas 2015 e o NBB CAIXA 2016/2017.

+Estatísticas da carreira de Jefferson William no NBB CAIXA

“Estou feliz demais em voltar para esse time, para uma cidade que me abraçou e que abraçou o basquete. Fui extremamente vitorioso e feliz jogando pelo Bauru e poder ter a oportunidade de tentar repetir tudo isso me motiva muito. Estou pronto para brigar por títulos novamente”, afirmou Jefferson.

Além de campeão há duas temporadas, o camisa 11 carrega em sua trajetória no NBB CAIXA nada menos que dois troféus de Melhor Pivô (2013/2014 e 2016/2017) e um de reboteiro (2013/2014), além de cinco aparições no Jogo das Estrelas e um título do Torneio de 3 Pontos em 2017.

“O Jefferson é um jogador diferenciado e que tem um alto poder de decisão em vários momentos do jogo. Com certeza é um atleta que vai agregar muito ao nosso time, vai nos ajudar muito com sua experiência de campeão e com o basquete que ele tem. Isso, com certeza, fará com que nossa equipe tenha ainda mais opções”, explicou o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.

Marcão também chega

Antes da contratação de Jefferson, o Bauru havia anunciado a vinda de outro nome para o garrafão: o pivô Marcão, de 32 anos, que defendeu o Banrisul/Caxias do Sul Basquete nas três últimas temporadas.

Marcão defendeu o Caxias nas três últimas temporadas (Luiz Pires/LNB)

Com médias de 9,7 pontos e 4,3 rebotes, o atleta de 2,05m foi um dos nomes importantes do Caxias não só no último NBB CAIXA – em que terminou no quinto lugar – mas em toda caminhada da equipe na elite do basquete nacional.

+Estatísticas da carreira de Marcão no NBB CAIXA

“Jogar em um time que tem tradição e que sempre está entre os melhores do NBB é algo que todo atleta quer. Por isso estou tão feliz e empolgado pela temporada e, com certeza, darei meu máximo dentro de quadra”, disse Marcão.

Também nascido em São Paulo (SP), Marcão deu seus primeiros passos no basquete no Monte Líbano (SP). Depois, foi para o Palmeiras (SP), onde fez toda sua base. Já no NBB CAIXA, atuou por Araraquara, Liga Sorocabana, Palmeiras e Caxias.

“O Marcão vem evoluindo a cada ano, fez boas temporadas pelo Caxias e já estávamos de olho nele. Ele vem trazer muita energia e presença para nosso time”, falou Demétrius Ferracciú.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Álbum completo

Com as contratações de Jefferson e Marcão, o elenco do Bauru Basket para a temporada 2018/2019 está fechado. A equipe que disputará o Campeonato Paulista 2018, a Liga Sul-Americana 2018 e o NBB CAIXA será a seguinte:

Armadores

Larry Taylor (ex-Mogi)
Cauê Verzola (ex-Caxias)
Samuel (Sub-19)

Alas

Alex Garcia
Gustavo Basílio (ex-Vasco)
Enzo Ruiz (ex-Quilmes-ARG)
Gabriel Jaú
Gui Santos

Pivôs

Lucas Mariano (ex-Vasco)
Jefferson William (ex-Franca)
Marcão (ex-Caxias)
André (Sub-19)
João Marcos (Sub-19)
Malachias (Sub-19)
Emanuel (Sub-19)