#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ano após ano!

14-06-2016 | 11:41
Por Liga Nacional de Basquete

Mais uma vez dominante, ala Alex Garcia, do Bauru, mantém hegemonia e vence pela oitava vez seguida o prêmio de Melhor Defensor do NBB CAIXA

Vice-campeão do NBB CAIXA, Alex Garcia, do Bauru, venceu o prêmio de melhor defensor da temporada (João Pires/LNB)

Vice-campeão do NBB CAIXA, Alex Garcia, do Bauru, venceu o prêmio de melhor defensor da temporada 2015/2016  (João Pires/LNB)

Não tem o que fazer. Apesar de todo empenho demonstrado por Jimmy, do Mogi das Cruzes/Helbor, e Jefferson Campos, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, ao longo da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA, o prêmio de Melhor Defensor da competição ficou novamente nas mãos do ala Alex Garcia, do Paschoalotto/Bauru. Além deste recorrente título, o atleta bauruense foi eleito mais uma vez um dos melhores alas desta edição, junto à Marquinhos, do CR Flamengo.

“Eu não sei o que o Jimmy faz, o que o Jefferson Campos fez nesta temporada, mas eu procuro estudar muito os adversários. Apesar de já conhece-los há muito tempo, eu continuou estudando. Um exemplo é o Deryk, que neste ano mudou seu estilo de jogo, então tive que assistir muitas partidas dele, ver seus pontos fortes e fracos para fazer um melhor trabalho”, disse Alex.

O ala bauruense ergueu o troféu da eleição em todas as edições do campeonato, chegando nesta temporada à oitava conquista do prêmio. O experiente jogador, de 36 anos, mais uma vez foi um dos pilares da defesa do time do interior do Estado de São Paulo ao longo de todo NBB CAIXA, ao liderar sua equipe em bolas recuperadas por partida, com média de 1,10 roubos por jogo.

Marquinhos, do Flamengo, e Alex, do Bauru

Defesa é com ele: Alex chegou ao seu oitavo prêmio de Melhor Defensor em oito temporadas disputadas do NBB CAIXA (Fotojump/LNB)

Além das grandes performances defensivas, o MVP do NBB CAIXA 2014/2015 fez mais uma grande temporada e foi uma das peças chave do Bauru, em mais uma grande campanha do time. O “Brabo” foi o segundo maior pontuador e passador da equipe, com média de 13,6 pontos e 4,3 assistências por jogo, além de terceiro principal reboteiro, com 5,0 sobras de média, números mais que dignos para sua sexta eleição à seleção do campeonato.

“Conforme vamos ganhando mais experiência, você se torna capaz de encurtar caminhos. Você tenta se aperfeiçoar durante o jogo e manter sempre um basquete de alto nível. Esses dois prêmios coroam uma grande temporada, não só minha como do Bauru”, completou o ala bauruense.

Mesmo com mais uma temporada espetacular de seu capitão, o Bauru não conseguiu alcançar o tão sonhado título do NBB CAIXA. Sem seu armador titular, Ricardo Fischer, a equipe paulista fez grande playoff, eliminou E.C. Pinheiros e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, mas foi derrotado nas Finais da competição diante do Flamengo, por 3 a 2 na série Final.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Também foram votados para o prêmio de Melhor Defensor do NBB 7:

Alex Oliveira (Banrisul/Caixas Basquete), Audrei (Solar Cearense), Bennett (EC Pinheiros), Danilo Siqueira (Decisão Engenharia/Minas), Gui Deodato (Rio Claro Basquete), Gustavo Basilio (São José Basquete), Jhonatan (Paulistano/Corpore), Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Marcus Toledo (Solar Cearense), Neto (Liga Sorocabana), Rafa Luz (Flamengo) e Teichmann (Rio Claro Basquete).

Confira os vencedores do prêmio de Melhor Defensor na história do NBB:

2015/2016 – Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru)
2014/2015 – Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru)
2013/2014 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2012/2013 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2011/2012 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2010/2011 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2009/2010 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2008/2009 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)