#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ano novo, vida nova

09-01-2019 | 12:38
Por Liga Nacional de Basquete

Com retornos de jogadores importantes, Bauru estreia no segundo turno do NBB CAIXA 2018/2019, diante do Vasco, e projeta vida nova em 2019

Com a virada do ano normalmente vêm as promessas e a esperança de dias melhores. No Sendi/Bauru Basket a situação não é diferente.

A equipe comandada por Demétrius Ferracciú vive a expectativa de atuações melhores do que as apresentadas no primeiro turno do NBB CAIXA. Para isso, o time contará com o retorno de algumas peças importantes e que fizeram falta no início da temporada.

Ao todo, três jogadores voltarão de lesão e irão fortalecer o Dragão no segundo turno da maior competição do basquete nacional. São eles: o ala/armador Larry Taylor e os alas Alex e Gustavo Basílio.

Além dos três, outro jogador do Dragão que está próximo de sua estreia na atual temporada do NBB CAIXA é o ala Jaú. Lesionado desde a última temporada, o jogador está em período de transição e a expectativa e de que esteja apto para atuar nos próximos jogos.

Com novo ânimo para 2019, o palco da estreia do Bauru no segundo turno do NBB CAIXA será o Ginásio de São Januário, nesta quarta-feira (09/01), contra o Vasco da Gama, às 20 horas, com transmissão ao vivo no Twitter do NBB CAIXA.

Após a tímida campanha de apenas quatro vitórias em 13 jogos, a equipe, até o momento, ocupa a vice lanterna (13º colocado), fora da zona de classificação para os playoffs.

+Tabela de classificação do NBB CAIXA

“A expectativa para essa volta é grande. Nosso time está quase completo, coisa que não aconteceu no primeiro turno. Estamos focados, concentrados e usamos esse tempo de férias para trabalhar duro. Agora vamos em busca das vitórias para que o time ganhe confiança nesse início de returno”, disse Demétrius Ferracciú, treinador do Bauru.

Demétrius Ferracciú, está no Bauru desde a temporada 15/16 do NBB CAIXA ( Victor Lira/Bauru Basket)

Gustavo Basilio, ala e importante peça do Bauru, retornará após três jogos fora. A última atuação do jogador foi no início de novembro do último ano (13/11) na derrota diante do Joinville/AABJ, fora de casa, no Centreventos Cau Hansen, por 89 a 56.

Ao todo, o jogador entrou em quadra com as cores do Dragão em 10 oportunidades na atual edição do NBB CAIXA e anotou médias de 9,8 pontos, 3,7 rebotes e 1,8 rebotes.

“Estou feliz em estar de volta e poder ajudar a equipe. Temos uma semana importante de jogos fora de casa e precisamos começar o segundo turno com o pé direito. Só falta o Jaú para termos nossa força máxima, mas vamos mudar nossa atitude nesse início. O Vasco é um time difícil de ser batido dentro de casa, porém tivemos bons dias de treinamento e de estudo do nosso adversário. Vamos entrar focados para sairmos com a vitória e fazemos um segundo turno diferente do primeiro”, disse o jogador.

O ala/armador Larry Taylor é outro que retornará no confronto com o Vasco da Gama. Com grande história com a camisa do Bauru, o jogador é um dos líderes do elenco comandado por Demétrius Ferracciú, mas pouco atuou na atual temporada.

Larry, do Bauru, em ação no duelo do Dragão com o Vasco da Gama pelo primeiro turno do NBB CAIXA 2018/2019 ( Victor Lira/Bauru Basket)

Até aqui, foram apenas quatro jogos, que lhe renderam médias de 6,5 pontos, 2,0 rebotes e 3,5 assistências.

“A gente sabe como essa semana será importante para nós e, principalmente, o primeiro jogo do segundo turno. Vencer melhora a nossa situação e nos faz saltar de posições na tabela. Agora é um momento que não podemos tropeçar”, frisou o jogador.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.