#JOGAJUNTO

Mais basquete / Seleção Brasileira

Didi quer mais

17-07-2019 | 07:44
Por Liga Nacional de Basquete

Garoto de 20 anos mostrou empolgação com os próximos desafios pela Seleção Brasileira e na Austrália: "podem esperar muito mais"

Didi está pura empolgação. Após a disputa da Summer League 2019, em que atuou pelo New Orleans Pelicans, o jogador retornou ao Brasil e deu uma entrevista coletiva para a imprensa na NBA Store Barra Shopping, no Rio de Janeiro (RJ), onde tratou sobre diversos assuntos, entre eles a sua participação na Summer League.

E a sua primeira experiência com a camisa da franquia de New Orleans foi para lá de positiva. Ao todo, o jogador anotou médias de 11,0 pontos, 2,0 assistências e 3,0 rebotes por jogo.

“Meu primeiro contato foi muito bom e foi uma experiência boa que eu tive. É um campeonato curto, acho que joguei três ou quatro jogos, mas deu para mostrar o meu potencial e o porquê cheguei na NBA”, disse Didi.

+ Didi é selecionado no Draft 2019 da NBA na 35ª posição pelo New Orleans Pelicans

Dentre as atuações que teve na competição de verão, uma das que ganhou destaque foi a contra o Memphis Grizzlies, do também brasileiro Bruno Caboclo. Na ocasião, o ala brasileiro anotou 14 pontos e pegou seis rebotes. Confira os Highlights de Didi na partida:

A grande expectativa dos fãs brasileiros era de que Didi pudesse atuar ao lado de Zion Williamson. Mas, infelizmente, isso não aconteceu por muito tempo.

“Não conversei com ele (Zion), mas sei que torceu bastante por mim. Ele gostou bastante da minha defesa, do jeito que me impus no primeiro jogo. Estava ansioso para jogar com ele, mas infelizmente não pude, porque ele teve uma pequena lesão que o tirou da Summer League”, afirmou o ala brasileiro.

Copa do Mundo à vista

Presente na lista dos 15 convocados pela Seleção Brasileira para Copa do Mundo na China, Didi deverá se apresentar juntamente com o restante do elenco no próximo dia 25, em Anápolis (GO).

“Minha relação com o Petrovic é muito boa. Não tive tempo de falar com ele sobre a Copa do Mundo, mas tenho certeza que no dia 25, durante a apresentação, vou conversar e colocar as coisas em dia. No que eu puder ajudar a Seleção estarei ajudando”, afirmou o atleta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Muito feliz em ser convocado mais uma vez pra seleção brasileira 🇧🇷🙏🏽💪🏽 partiu copa do mundo na china 🇨🇳🏀

Uma publicação compartilhada por Didi Louzada (@didi) em

Animado com o desafio de disputar sua primeira Copa, o jogador reiterou também a honra que será defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

“Está acontecendo muita coisa em pouco tempo. Tenho apenas 20 anos, e participar da minha primeira Copa do Mundo é gratificante para mim. Representar o meu país e jogar pelo povo brasileiro. Podem esperar o mesmo jogador da Summer League, só que mais focado ainda. Vou fazer de tudo para ajudar o nosso país na Copa do Mundo”, salientou.

Mesmo com a pouco idade, o ala brasileiro será um dos grandes nomes do Brasil na Copa do Mundo na China e terá jogadores experientes ao seu lado, casos de Leandrinho, Alex, Marquinhos e Leandrinho, que contribuirão para o seu processo de amadurecimento.

Didi e Yago são os mais novos no elenco comandado por Petrovic (CBB/Divulgação)

Para o jogador, ele e o armador Yago, que são os dois mais novos do elenco, sempre procuram aprender com os veteranos da Seleção.

“Tenho mais contato com o Leandrinho, que é um veterano. Conversamos bastante e ele sempre me passa dicas, devido à sua experiência. Então tanto eu quanto o Yago sempre procuramos aprender mais com os veteranos da Seleção”, afirmou o jogador.

Ida para a Austrália

Mesmo com as boas atuações durante a Summer League com o New Orleans Pelicans, Didi não permanecerá na equipe de Lousiana para a próxima temporada. Isso porque o jogador será emprestado para o Sidney Kings, da Austrália.

O intuito do empréstimo é para que o jovem ala brasileiro adquira a fluência do inglês e, também, mais experiência ao disputar a liga australiana, que possui uma parceria com a NBA. Nesse processo, o staff do Pelicans o acompanhará e dará o devido suporte durante o período em Sidney.

 

Ver essa foto no Instagram

 

New season 0⃣🙏🏽🔥🏀 @danielgamagfx

Uma publicação compartilhada por Didi Louzada (@didi) em


“Conversei muito pouco com os dirigentes, mas eles ficaram muito felizes com o trabalho que fiz e disseram que, mesmo na Austrália, estarão me ajudando mesmo em outro país. Estão me dando total apoio”, disse o ala.

Com diversas mudanças em sua vida dentro de um curto espaço de tempo, o ala brasileiro afirmou que está mais focado e determinado do que nunca.

“Tudo mudou. Sou um jogador mais maduro, focado e muito mais determinado naquilo que quero. Todos que torcem por mim podem esperar muito mais. Tenho certeza que farei de tudo para ir bem na Seleção, na Austrália e depois no Pelicans”, reiterou.

O jogador, assim como já disse em outras entrevistas, afirmou mais uma vez que ainda não conhece muito sobre Sidney e citou até a animação Procurando Nemo, da Disney, para falar da cidade.

“Não pesquisei nada, mas o que conheço sobre o país é que lá tem bastante canguru e de quando assisti Procurando Nemo, que aparece Sidney. Então, depois disso, comecei a procurar mais sobre a cidade, mas ainda quero aprender muito mais sobre Sidney e a Austrália”, finalizou