#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Devidamenteapresentados

13-08-2018 | 06:03
Por Liga Nacional de Basquete

Em evento realizado na Gávea, Flamengo apresenta time para temporada 2018/2019

O maior vencedor da história do NBB CAIXA está devidamente apresentado para temporada 2018/2019. Em evento realizado nesta segunda-feira (13), na loja oficial da sede da Gávea, o Flamengo encontrou torcedores e a imprensa, apresentou seu novo elenco e uniforme.

Com muitas alterações em relação a temporada passada, o elenco rubro-negro mescla experiência e juventude. As principais novidades do rubro-negro são os armadores Davi Rossetto, Deryk e o argentino Franco Balbi, o ala Jhonatan, e os pivôs David Nesbitt e Rafael Mineiro.

+Quer saber das novidades do mercado do NBB CAIXA? Acesse o Vai e Vem Avianca

No comando estará vencedor do prêmio de Melhor Técnico do NBB CAIXA nas últimas duas temporadas e atual campeão da competição, com Paulistano/Corpore, Gustavo de Conti.

“A gente está se planejando muito bem. Uma das coisas que me atraiu para vir para o Flamengo foi a estrutura. Enquanto eu puder escolher eu sempre vou procurar equipes que tenham estrutura dentro e fora da quadra”, declarou o treinador.

“Eu tenho que utilizar os jogadores que eu tenho aqui para estabelecer um estilo de jogo. Com certeza não será igual ao Paulistano na temporada passada, porque a gente tem jogadores diferentes aqui, mas tentaremos extrair o máximo possível de cada jogador. Cada a atleta tem a sua importância em vários aspectos diferentes para podermos ter um resultado satisfatório para buscar títulos, que é isso que o Flamengo quer”, completou Gustavinho.

Uma das grandes contratações do basquete brasileiro nos últimos anos, Anderson Varejão chegou ao Flamengo em janeiro deste ano. Desta vez, o pivô estará com o time desde o início da temporada e reconheceu a importância desta fase de preparação.

“Pra mim é muito importante começar esta temporada desde o início. Nosso grupo está completo e é esse. Estamos com uma comissão técnica nova e o Gustavo já vem mostrando para a gente o que ele quer que façamos durante a temporada. Isso é muito importante e ajudará a gente a ter um grande ano”, comentou o camisa 17.

Além de Anderson Varejão, o Flamengo renovou contrato com outros três importantes atletas para esta temporada: Marquinhos, Olivinha e João Vitor.

O primeiro compromisso do Fla na temporada é o Campeonato Carioca, que terá início no próximo dia 18. No dia 05 de outubro, o rubro-negro participará da pré-temporada da NBA, em jogo contra o Orlando Magic, assim como aconteceu em 2014. Os grandes objetivos da equipe carioca vão para a Liga Sul-Americana, que terá início em outubro, e para a 11ª edição do NBB CAIXA, a partir de novembro.

“A expectativa é muito grande. Teremos um amistoso contra o Orlando Magic, a Liga Sul-Americano e a volta do NBB CAIXA. Estamos muito animados e as duas semanas de treinamento que já tivemos vem mostrando isso”, afirmou o MVP do último NBB CAIXA, Marquinhos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.