#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cruzmaltinoa postos

03-08-2018 | 02:13
Por Liga Nacional de Basquete

Em evento em São Januário, Vasco apresenta elenco reformulado e novo uniforme para temporada 2018/2019

O Vasco da Gama já está pronto para temporada 2018/2019 do basquete nacional. Em evento realizado nesta quarta-feira (01), o cruzmaltino apresentou seu novo uniforme e o elenco, completamente reformulado, que disputará mais um ano a elite do basquetebol nacional.

Demorou, mas chegou! Farda nova! Gostaram? Eu achei lindas! #GiganteDoBasquete #NBB

A post shared by Vasco Basketball (@vascobasketball) on

Dos 13 nomes anunciados pelo cruzmaltino para temporada 12 são novos. O único remanescente da campanha vascaína no NBB CAIXA 17/18 é o armador Alexei.

As 12 contratações mesclam bem juventude com experiência. Entre os jovens, estão os armadores Vithinho Lersch (22 anos) e Juliano Armani (20 anos), e o pivô Lucão (24 anos). Já entre os mais experientes, o armador Joshua Freelove, os alas Duda Machado, Desmond Holloway, Gemerson, Henrique Pilar e Rafael Silva, e os pivôs Luís Felipe e Lupa, Sam Mudrow.

+Quer saber das novidades do mercado do NBB CAIXA? Acesse o Vai e Vem Avianca 

“Eu sei que estou em um clube gigante, então as expectativas são as melhores possíveis. É uma mescla da juventude com a experiência. Os treinos começaram agora, então estamos nos conhecendo aos poucos, mas é uma galera muito legal, muito bacana, tanto profissional quanto pessoalmente, e tenho certeza que faremos uma grande temporada, com muitas alegrias para a torcida do Vasco”, declarou Vithinho Lersch, armador ex-Mogi das Cruzes/Helbor.

Pela primeira vez no Brasil, os norte-americanos Joshua Freelove e Sam Mudrow prometem ser boas novidades para o alvinegro carioca. O primeiro, armador formado pela Universidade de Buffalo. Já o segundo, ala/pivô formado por South Carolina, que teve como ex-time o Niagara River Lions, do Canadá.

Ao lado dos dois norte-americanos está o compatriota Desmond Holloway. Um dos maiores pontuadores do NBB CAIXA no últimos anos e MVP da temporada 2016/2017, o ala está contente com o novo time.

“Sempre que eu joguei contra o Vasco a torcida foi muito forte e acho que jogando junto ela me ajudará muito dentro de quadra. Eu sempre gostei do Rio, mas estou aqui para trabalho e estou pronto para ele. Acho que nosso time vai brigar com todos os outros. Estamos treinando e nos acertando aos poucos”, afirmou Holloway.

+Estatísticas completas de Holloway no NBB CAIXA

Além do elenco, o Vasco também está de comandante novo. Depois de seis temporadas à frente do Basquete Cearense, Alberto Bial foi contratado pelo cruzmaltino nesta intertemporada e será o treinador da equipe carioca.

O primeiro desafio cruzmaltino na temporada 2018/2019 será o Campeonato Carioca. A competição estadual se inicia no dia 18 de agosto e o Vasco terá como primeiro adversário o Niterói Basquete, no dia 19 (domingo), às 15 horas (de Brasília), no Ginásio do Instituto ABEL.

“Estou muito feliz de estar voltando para o Rio de Janeiro, minha cidade natal. Também muito feliz de estar vestindo a camisa do Vasco, uma camisa muito vitoriosa e muito pesada, que eu estou tendo a honra de vestir. A expectativa do Vasco não pode ser nada diferente do que conquistar títulos. A gente sabe que sempre foi assim, em qualquer competição que o Vasco entra, independente da modalidade e no basquete não é diferente. A gente sabe que uma equipe montada do zero leva um pouco mais de tempo para ter um bom entrosamento, mas nós temos o Campeonato Carioca de bom nível para nos prepararmos bem para o NBB CAIXA”, disse Duda Machado.

+Estatísticas de Duda Machado no NBB CAIXA

No NBB CAIXA passado, o Vasco montou um time recheado de estrelas e foi colocado como um dos favoritos ao título, mas não conseguiu disputar o troféu de fato. Após a 11ª colocação na fase de classificação, o cruzmaltino acabou eliminado pelo Sendi/Bauru Basket, por 3 a 1, nas oitavas de final.

“Para mim está sendo muito especial, estar vestindo uma camisa com este peso não é para qualquer um. Acredito que será uma temporada linda. Está chegando um de cada canto e teremos tempo para se concentrar e focar na temporada”, comentou Gemerson.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.