#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Até breve!

26-08-2017 | 01:01
Por LNB

Brasília anuncia que não participa da próxima edição do NBB CAIXA, mas já se prepara para voltar

Em nota oficial, Brasília pediu afastamento da próxima temporada (Brito Júnior/Divulgação)

O time de Brasília não participará da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA. Nesta sexta-feira, o Instituto Viver Esporte (IVE), entidade que mantém o time de basquete da cidade, enviou um ofício à Liga Nacional de Basquete (LNB), pedindo licença da décima edição da competição.

Na nota, a entidade explica os motivos pelo qual não conseguiu viabilizar os recursos necessários para a participação no campeonato e também agradece a comunidade de Brasília que sempre apoiou a equipe em todos os momentos.

Tricampeão do NBB CAIXA, dono de muitos títulos internacionais e uma das equipes mais importantes do histórico recente do basquete brasileiro, apesar de ser um choque para todos a não participação do time de Brasília nesta temporada, ficou claro que houve por parte da diretoria um senso de responsabilidade com os parceiros da equipe, atletas, comissão técnica e com a imagem da LNB.

“Perdemos nosso patrocinador máster e tínhamos algumas dívidas de temporadas passadas. Não poderíamos comprometer o planejamento dessa equipe sem antes quitar os compromissos anteriores”, explicou Jorge Bastos, dirigente da equipe. “Por mais triste que seja sair do NBB CAIXA, temos que manter os pés no chão e nos prepararmos para o próximo ano”, completou.

Membro fundador da LNB e integrante de todas as edições do NBB CAIXA desde a primeira edição, o time de Brasília já se prepara para o retorno na próxima temporada e acredita no histórico, na sua marca e na tradição nas quadras para dar a volta por cima.

“Sem dúvida, é uma notícia triste para o basquete brasileiro devido à força e tradição da equipe de Brasília. No entanto, essa mesma força é que vai reerguer o time. Temos certeza que a cidade, os fãs e a comunidade do basquete vão estar juntos para colaborar na recuperação da equipe”, afirmou o presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi.

Com o pedido de licença da equipe para esta próxima temporada, alguns atletas que tinham contrato com Brasília já foram anunciados em outros times. Lucas Mariano, eleito um dos melhores pivôs da última edição do NBB CAIXA e membro da Seleção Brasileira que disputa a Copa América, na Colômbia, será reforço do Vasco da Gama. Além dele, o ala/armador Deryk Ramos é a nova contratação do Paulistano.

A Liga Nacional de Basquete fará nesta terça-feira (dia 29) uma reunião do Conselho de Administração para determinar e anunciar as equipes que irão disputar a temporada 2017/2018 do NBB CAIXA. Sem Brasília, 16 equipes podem disputar a próxima edição.

O último título internacional do Brasília foi a Liga Sul-Americana em 2015 (Divulgação/FIBA Americas)