#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Até o fim

07-11-2017 | 11:00
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo luta até a última bola, mas é superado pelo Olímpia (PAR); cariocas precisam vencer Pinheiros para continuarem vivos na briga por uma vaga na final da Sul-Americana

Com um terceiro quarto ruim, o Flamengo foi superado pelo Olímpia (PAR) por 78 a 76 em partida válida pela semifinal da Liga Sul-Americana 2017. Atuando no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Flamengo precisa vencer seus próximos confrontos e torcer por uma combinação de resultados para garantir uma vaga na final do torneio continental.

Calibrados: O Flamengo começou o jogo com a mão calibrada. A equipe carioca converteu nove bolas dos três pontos nos dois primeiros quartos e controlou a partida até o intervalo.

O cara: Enquanto os laterais faziam bonito nas bolas de três, JP Batista garantiu seu duplo-duplo no garrafão antes mesmo do intervalo. O pivô rubro negro terminou a partida com 10 pontos e 14 rebotes. O cestinha do Flamengo foi Olivinha, com 20 pontos e 4 rebotes.

Terceiro quarto paraguaio: O time do Olímpia se acertou no terceiro quarto e igualou a partida. A equipe paraguaia fez 21 a 13 na parcial e mudou o destino do jogo, conseguindo a vitória nos segundos finais por 78 a 76.

Que dupla: os norte-americanos do Olímpia, McCullough e Freeman fizeram chover no Tijuca. Os dois atletas somaram para 42 pontos, dos 78 feitos pela equipe. Freeman anotou 22 e McCullough 20 pontos.

E agora? As equipes brasileiras precisam vencer seus confrontos e ainda dependem de uma combinação de resultados para conseguirem avançar à final da Liga Sul-Americana. Só um dos quatro times desse grupo irá garantir uma vaga na decisão do torneio continental.

Tijuca vai ficar pequeno: Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Pinheiros pela segunda rodada da Liga Sul-Americana e as duas equipes precisam vencer para continuarem vivas na competição. O mesmo Tijuca Tênis Clube será o palco do reencontro dos imes após a eliminação dos cariocas pelo time da capital paulista nas quartas de final do último NBB. O SporTV transmite a partida a partir das 19h.