#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Atençãototal

28-04-2017 | 04:14
Por Douglas Carraretto

José Neto reconhece “espirito brioso” do Pinheiros, alerta sobre defesa do Flamengo e garante foco na vitória contra o Pinheiros em SP

A última quarta-feira tinha tudo para ser de festa para o Flamengo. Mas não foi o que aconteceu. Com 2 a 0 de frente e a um passo da vaga na semifinal, o atual tetracampeão teve a chance de fechar a série em casa, mas viu um brioso e consistente EC Pinheiros roubar a cena e estragar a festa ao vencer o Jogo 3 em pleno Tijuca Tênis Clube, por 90 a 79.

+Confira como foi a derrota do Flamengo para o Pinheiros no Jogo 3 no RJ

Líder da fase de classificação, o clube da Gávea encontrou dificuldades para encaixar seu jogo, algo que aconteceu poucas vezes na atual temporada. Do outro lado, o clube paulista mostrou um ótimo volume de jogo e não permitiu com que os cariocas tivessem o controle da partida em momento algum. Para o técnico José Neto, o brio pinheirense já era esperado e foi mostrado durante a temporada.

José Neto mostrou insatisfação com a defesa do Flamengo na derrota para o Pinheiros (João Neto/LNB)

“Sabíamos desde o início da série que eles (Pinheiros) tinham um espírito brioso em todos os jogos. É nítido esse brio, e sabíamos que seria assim. Acredito que muito da vitória foi por conta disso. Agora, jogando em casa, se sentirão melhor ainda. Mas eles sabem também que se perderem estão fora do campeonato”, frisou o técnico mais vencedor da história do NBB CAIXA, José Neto.

Mas talvez a principal dificuldade rubro-negra tenha sido na defesa. Nos dois duelos anteriores da série, o time de José Neto sofreu apenas 79 a 73 pontos, respectivamente. Na derrota em casa, permitiu 90 pontos ao Pinheiros, o que aconteceu somente em quatro partidas nos 31 jogos disputados na atual edição.

Dono da décima defesa da competição, com média de 78,81 pontos sofridos por jogo, o Flamengo não conseguiu parar a força dos norte-americanos Desmond Holloway e Corderro Bennett, responsáveis por 20 e 16 pontos, respectivamente, e a potência das “torres gêmeas” Renan Lenz e Teichmann, que fizeram 15 e 10 pontos.

+Saiba mais: “Jogo é jogado dentro de quadra”, disse Teichmann, do Pinheiros

“Não conseguimos defender o Pinheiros. No Jogo 2 permitimos 73 pontos, no último foram 90. É uma diferença muito grande. Para nós nunca foi vantagem jogar com placar alto. Sempre procuramos diminuir a pontuação do adversário. Vamos pensar nisso para essa partida: diminuir o ímpeto deles, controla-los melhor e pensar em buscar essa vaga na semifinal”, disse o comandante do Flamengo.

Apesar do resultado negativo em casa, a situação da série ainda é favorável ao Flamengo. Com 2 a 1 de vantagem o atual tetracampeão vai a São Paulo podendo garantir sua classificação à semifinal caso saia vencedor. O tão esperado duelo será nesta segunda-feira (01/05), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

“Independente do resultado, sempre entramos com espírito de vencer”, disse José Neto (Staff Images/Flamengo)

“Vamos para lá com o mesmo espírito, de vitória. Independentemente do resultado, sempre entramos com espírito de vencer. Talvez a gente não tenha conseguido, devido a ações não tão boas da parte dos atletas e minha também, em questão de estratégia. Mas vamos analisar tudo nos três outros jogos para buscar a vitória lá e fechar essa série”, finalizou o detentor do troféu Ary Vidal de Melhor Técnico do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.