#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Atitude dentro e fora das quadras!

28-09-2016 | 03:26
Por Liga Nacional de Basquete

Quebrando a rotina de treinos, parte do elenco do Caxias e o técnico Rodrigo Barbosa visitam Hospital Geral da cidade; “Foi uma experiência única e gratificante”

Visita do Caxias ao Hospital Geral

Parte do elenco e o técnico do Caxias, Rodrigo Barbosa, visitaram o Hospital Geral de Caxias do Sul, referência na região ao tratamento contra o câncer (Fernando Levinski/Banrisul-Caxias)

Parte do elenco do Banrisul/Caxias do Sul viveu um momento diferente nesta terça-feira (27/09). Fora da rotina puxada de treinos, alguns atletas e o técnico Rodrigo Barbosa, da equipe gaúcha, visitaram o Hospital Geral da cidade, uma referência regional no tratamento de câncer, que recebe pacientes de 49 municípios da Serra Gaúcha.

O grupo teve a oportunidade de conhecer pacientes da ala de oncologia, crianças e adultos, além de menores que passam por tratamentos de outras doenças. Em todos os quartos, os atletas foram bem recebidos, e retribuíram com muito bate-papo. Somado a isso, distribuíram bonecos do Gambasquete (mascote da equipe) para pacientes, familiares e funcionários do hospital.

“Foi uma experiência única e gratificante. Saber que as dificuldades estão aí para serem superadas e que não desistir é a única alternativa, sempre”, comentou Rodrigo Barbosa, técnico do Caxias.

+Saiba mais: Preparação do Caxias para temporada 2016/2017

O elenco do Caxias vive preparação para a próxima edição do NBB CAIXA, que começa no dia 05 de novembro. No mês de outubro, a equipe disputará o Campeonato Gaúcho e ainda pretende realizar uma série de amistosos na Argentina. O time gaúcho estreia na maior competição do basquete nacional no dia 08 de novembro (terça-feira), diante do Decisão Engenharia/Minas, em Belo Horizonte (MG).