#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Audiência recorde

23-04-2019 | 01:14
Por Liga Nacional de Basquete

Transmissão do Jogo 2 de Franca x Bauru bate recorde de audiência da temporada no #NBBnoFacebook

A transmissão do Jogo 2 da série quartas de final entre Sesi Franca e Sendi/Bauru Basket, na noite desta segunda-feira (22/04), foi digna de recorde. A live da partida no Facebook do NBB teve mais de 130.000 visualizações e estabeleceu a maior marca de audiência da atual temporada.

+Estatísticas completas de Franca 83 x 77 Bauru

Além disso, foi registrado um pico de 8.800 usuários simultâneos na partida, que também representa um recorde da temporada. Já no quesito interação, os números também bateram recordes: 6.944 comentários, 2.782 reações e 2.238 compartilhamentos.

A parceria entre LNB e Facebook foi assinada em 2014 e fez do NBB CAIXA o primeiro evento esportivo transmitido ao vivo na plataforma. Desde então, a página do NBB teve um aumento de quase 300% em sua massa de fãs e saltou de 168 mil para 660 mil seguidores após cinco anos.

Para a atual temporada do NBB CAIXA, o Facebook aumentou significativamente o número de partidas ao vivo na plataforma em relação aos anos anteriores. Foram 47 na fase de classificação e mais sete nos playoffs – número recorde desde que a parceria foi firmada.

A página do NBB no Facebook também apresenta os melhores momentos de todas as partidas transmitidas do NBB CAIXA, independente da emissora, além de conteúdos exclusivos, como o NBB Extra-Quadra, que vai ao ar todo domingo, às 19 horas, e outros quadros.

+Conhece o NBB Extra-Quadra? Dá uma conferida

São marcas como essas que mostram o sucesso da plataforma de transmissões que o Facebook está implementando. Atualmente, até mesmo jogos de futebol, como da Copa Libertadores da América e UEFA Champions League, estão sendo exibidos na plataforma no Brasil. Já globalmente, outros eventos como WSL (surf) e MLB (baseball) também são transmitidos.

E aí vai uma novidade: nessa temporada as Finais do NBB CAIXA também serão transmitidas ao vivo pelo #NBBnoFacebook. Isso mesmo. Pela primeira vez na história, Guilherme Maia, Giovanna Terezzino e Cia. transmitirão as partidas da grande decisão do maior campeonato do país. Será que vem mais recorde por aí?

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.