#JOGAJUNTO

Mais basquete

A um passo da final

05-10-2015 | 11:04
Por Liga Nacional de Basquete

São José se impõe fora de casa, vence duas partidas em Rio Claro e abre 2 a 0 na série semifinal do Paulista 2015; Jogo 3 será na quarta-feira, no Lineu de Moura

São José, do técnico Cris Ahmed, agora precisa de apenas uma vitória para ir à final do Campeonato Paulista 2015 (Danilo Sardinha/GE.com)

São José, do técnico Cris Ahmed, agora precisa de apenas uma vitória para ir à final do Campeonato Paulista 2015 (Danilo Sardinha/GE.com)

A semifinal do Campeonato Paulista 2015 não poderia ter começado melhor para o São José Basketball. No último final de semana, a equipe joseense quebrou o mando de quadra do Rio Claro Basquete, levou a melhor nas duas partidas realizadas em pleno Ginásio Felipe Karam e abriu 2 a 0 na série logo de cara. Agora, o time do técnico Cris Ahmed precisa de somente um triunfo para ir à final da competição.

No primeiro duelo, realizado no sábado, a Águia do Vale recuperou uma desvantagem que chegou a ser de 17 pontos, mostrou todo seu poder de reação e, liderado pelo armador norte-americano Jamaal Smith, conquistou o êxito de maneira emocionante, pelo placar de 77 a 70. Jamaal, por sua vez, deixou a quadra como cestinha do confronto, com 20 pontos, além de ainda ter dado quatro assistências.

Já no segundo confronto, mais emoção, e mais show de Jamaal. Mesmo sob intensas vaias da torcida rio-clarense, camisa 11 do São José não se abalou, anotou 18 importantes pontos e tornou a ser ‘o cara’ da equipe visitante. Sob seu comando, o esquadrão do Vale do Paraíba venceu mais uma batalha eletrizante no Ginásio Felipe Karam, esta pelo placar de 89 a 87, e colocou uma mão na vaga na decisão do Estadual.

Agora, o duelo que poderá dar ao São José um lugar na grande decisão acontecerá nesta quarta-feira (07/10), no “caldeirão” Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas (de Brasília). Caso os rio-clarenses vençam, o Jogo 4 será realizado na sexta-feira (09/10), também em território joseense, às 20 horas. Se necessário, o quinto jogo será no domingo (11/10), no Felipe Karam, em Rio Claro (SP), às 18 horas.

Mogi e Paulista fazem a outra semi

Enquanto de um lado a semifinal entre Rio Claro e São José já pega fogo, do outro a série entre Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Unimed terá início nesta terça-feira (06/10) e também promete ser de arrepiar. No Ginásio Hugo Ramos, no Alto Tietê, às 20 horas (de Brasília), as duas equipes darão início à briga pela outra vaga na decisão do Campeonato Paulista 2015.

Mogi e Paulistano lutarão pela outra vaga na grande final do Estadual 2015 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Mogi e Paulistano lutarão pela outra vaga na grande final do Estadual 2015 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Para chegar a esta etapa da competição, o representante da capital paulista concluiu a fase inicial na terceira colocação do Grupo B, com seis vitórias e quatro derrotas. Nas quartas de final, o time do técnico Gustavo De Conti eliminou o Basquete Osasco com uma varrida de 3 a 0.

Por sua vez, o Mogi, que foi líder do Grupo B, com oito triunfos em dez jogos, passou pelo Paschoalotto/Bauru nas quartas de final, também por 3 a 0 – o terceiro jogo não foi realizado e o Mogi venceu por W.O.

Após a abertura da série, Mogi e Paulistano voltarão a se enfrentar no Hugo Ramos na quinta-feira (08/10), novamente às 20 horas. Depois das duas partidas em solo mogiano, a série rumará para a capital do Estado, onde os dois times farão o Jogo 3, no sábado (10/10), no Ginásio Antonio Prado Jr, às 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede TV!.

Confira o calendário completo das semifinais do Campeonato Paulista 2015:

Rio Claro Basquete 0 x 2 São José Basketball

Jogo 1 – Rio Claro 70 x 77 São José
Jogo 2 – Rio Claro 87 x 89 São José
Jogo 3 – 07/10 (quarta-feira) – 20h – Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos
Jogo 4* – 08/10 (quinta-feira) – 20h – Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos
Jogo 5* – 11/10 (domingo) – 18h – Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro

Mogi das Cruzes/Helbor x Paulistano/Unimed

Jogo 1 – 06/10 (terça-feira) – 20h – Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes
Jogo 2 – 07/10 (quarta-feira) – 20h – Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes
Jogo 3 – 10/10 (sábado) – 14h10 – Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo – ao vivo na Rede TV!
Jogo 4* – 12/10 (segunda-feira) – Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo
Jogo 5* – 13/10 (terça-feira) – Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes

*Se necessário