#JOGAJUNTO

NBB Caixa

At theBuzzer!

22-03-2019 | 12:10
Por Liga Nacional de Basquete

Com bola no estouro do cronômetro, Bauru vence Paulistano e entra no G-8 antes de série decisiva em casa

Teve emoção de sobra na vitória do Sendi/Bauru Basket sobre o Paulistano/Corpore. Com bola do pivô Lucas Mariano no estouro do cronômetro, o Dragão bateu os atuais campeões do NBB CAIXA, na noite desta quinta-feira, em pleno Ginásio Antonio Prado Jr, por 76 a 74, e subiu da nona para a sétima colocação.

O “game winner” veio através de um tapinha milagroso de Lucas Mariano, que aproveitou o rebote ofensivo de um arremesso curto de Larry Taylor para dar o triunfo ao time bauruense no estouro do cronômetro. Confira o vídeo:

 

View this post on Instagram

 

⏰ @lucasmarianobasquete com o #GameWinner 😱 . Via: @mondobasquete

A post shared by NBB CAIXA (@nbb) on

Autores da jogada da vitória, Lucas Mariano e Larry foram “os caras” do Bauru na partida. O pivô registrou 19 pontos e 11 rebotes (28 de eficiência), enquanto o Alienígena marcou 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

+Estatísticas e fotos de Paulistano 74 x 76 Bauru 

“Essa vitória de hoje está sendo muito emocionante pra gente porque só nós sabemos o quanto trabalhamos no dia-a-dia e tudo o que passamos até aqui para estarmos com o time completo. Nossa equipe está com uma energia diferente e vamos dar trabalho para os adversários. Mostramos isso hoje”, disse Lucas Mariano.

Com o resultado, o Bauru chegou à sua segunda vitória seguida fora de casa e subiu da nona para a sétima colocação, agora com campanha de dez triunfos em 24 partidas (41,7% de aproveitamento).

A posição dentro do G-8 daria ao Dragão o mando de quadra na série melhor de três das oitavas de final (Jogos 2 e 3 em casa). Se a fase de classificação acabasse hoje, a equipe teria como adversário no primeiro playoff o 11º colocado, que atualmente é o São José.

Bauru entrou no G-8 e ainda  pode terminar a fase de classificação em 6º (Victor Lira/Bauru Basket)

No entanto, a situação bauruense pode melhorar ainda mais até o fim da primeira fase. Isso porque a equipe ainda tem dois jogos restantes, ambos em casa, contra Joinville/AABJ (domingo) e Mogi das Cruzes/Helbor (terça-feira).

Caso vença esses dois compromissos, o Bauru pode chegar até o sexto lugar, que hoje é do Botafogo, dono da campanha de 11 vitórias em 24 partidas (45,8% de aproveitamento).

+Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2018/2019

Para terminar em sexto, o Dragão terá que, além de vencer seus dois últimos adversários, torcer por pelo menos uma derrota do Botafogo em seus dois jogos restantes, contra Paulistano (domingo) e Corinthians (terça-feira), ambos fora de casa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.