#JOGAJUNTO

Voa, Dragão

19-10-2018 | 03:25
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru vence anfitrião FastBreak (COL) e garante classificação à segunda fase da Liga Sul-Americana; Minas é derrotado e fica em 3º no Grupo C

O Sendi/Bauru Basket está classificado para a segunda fase da Liga Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (18/10), o time brasileiro venceu o FastBreak del Valle (COL), por 82 a 66, pela última rodada do Grupo C e garantiu uma das duas vagas para a sequência do torneio.

Para vencer e se classificar, a equipe do técnico Demétrius Ferraciú contou com grande atuação de sua dupla de garrafão. O ala/pivô Jefferson foi o cestinha da partida, com 24 pontos, e ainda contribuiu com oito rebotes. Já o pivô Lucas Mariano contribuiu com 19 pontos e três rebotes.

Com o triunfo sobre os anfitriões da chave, Bauru fechou sua campanha com duas vitírias e uma derrota, mesma marca do Quimsa (ARG). No entanto, os argentinos ficaram com a liderança do grupo por terem vencido o confronto direto com os bauruenses.

“A equipe estava muito bem conectada o tempo todo e sem dar chance ao adversário. Nós sabíamos da importância dessa vitória e isso fez a diferença. Os resultados positivos nos dão confiança e uma moral para voltarmos bem ao NBB e também para a próxima fase da Liga Sul-Americana”, disse o comandante Demétrius.

Outra equipe brasileira no Grupo C, o Life Fitness/Minas foi derrotado na última rodada da chave, pelo Quimsa, por 75 a 57. Com uma vitória nas três partidas, o clube de Belo Horizonte ainda tem chance de se classificar, já que o melhor terceiro colocado das chaves A, C e D também avançará.

Depois das partidas na Colômbia, Minas e Bauru voltarão às atenções para o NBB CAIXA. O time mineiro estreará na competição nacional nesta segunda-feira, fora de casa, contra o São José. Por sua vez, o Dragão fará seu segundo jogo no campeonato, na terça-feira, em casa, contra o Vasco, com transmissão ao vivo dos canais ESPN.

Brasil na Sul-Americana

Agora, o NBB CAIXA já tem duas equipes garantidas na segunda fase da Liga Sul-Americana. Além do Bauru, o Sesi Franca Basquete também já havia assegurado a vaga. Os outros classificados até o momento são: Instituto de Cordoba (ARG), Olimpia (PAR) e Quimsa (ARG).

No último grupo da primeira fase, o Brasil terá mais um representante em quadra: o Flamengo. Na próxima semana, no Uruguai, o clube da Gávea buscará a classificação e terá como rivais Libertad Sunchales (ARG) e os uruguaios Welcome e Club Goes.